Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/07/2024 | 05:30

Educação

Jorginho Mello entrega revitalização da EEB Melo e Alvim

Publicado em 23/05/2024 ás19:00

Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM

O governador Jorginho Mello entregou nesta quinta-feira (23) em Herval d’Oeste, a revitalização da EEB Melo e Alvim. As salas de aula foram restauradas, os banheiros totalmente reformados, e os espaços ganharam acessibilidade, que antes não havia.

Com investimento de aproximadamente R$ 791 mil do Governo do Estado, outros locais passaram por reforma como sala de planejamento e espaços externos, como a quadra de esportes. A escola é de tempo integral do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e atende 357 alunos matriculados, com um total de 11 salas de aula.

“Eu estudei aqui, então poder entregar essa reforma para essa escola que fez parte da minha vida, é muito gratificante. Quero fazer dessa escola um exemplo, para aí reformarmos mais escolas estaduais aqui da região. Hoje é um dia muito feliz e tenho certeza que a criançada também está muito feliz”, explica o governador.

Jorginho Mello começou seus estudos na escola em 1970, onde foi matriculado para cursar a 5º série, no período noturno. Estudou na unidade até 1973, cursando respectivamente a 6º, 7º e 8º série, concluindo assim a educação básica.

“Quero dizer aos nossos jovens que estudam aqui, que o nosso governador é um grande exemplo, de que a gente pode se dar bem na vida, mas tem que trabalhar e estudar muito. Eu estou acompanhando ele em todo o estado e, em cada escola que entramos, o nosso governador se mostra cada vez mais um grande exemplo a ser seguido”, disse o secretário da Educação, Aristides Cimadon.

“Só temos a agradecer ao governador. Agora a nossa escola possui acesso às pessoas com deficiência e uma estrutura completamente reformada. Nossos alunos são muito gratos por agora terem salas de aulas reformadas, banheiros reformados e uma quadra totalmente reformada. Sem contar que a presença de um ex-aluno, que hoje é o chefe maior do estado, será uma grande inspiração para os nossos estudantes”, disse a diretora da EEB Melo e Alvim, Rosângela de Deus e Silva.

História da EEB Melo e Alvim

A Escola de Educação Básica Melo e Alvim de Herval d’Oeste foi criada no ano de 1952 e denominava-se, na época, de Grupo Escolar Melo e Alvim. Começou seu funcionamento em um prédio antigo de madeira na Rua José Bonifácio, Vila Operária, Distrito de Herval d’Oeste, município de Joaçaba. Em 1962, foi construído o prédio antigo, localizado na Rua Rui Barbosa, 284. Neste local, a escola funciona até hoje. Em 1959, foi criado o curso Normal Regional Zeferino Cândido Bittencourt, posteriormente transformado em Ginásio Normal Zeferino Cândido Bittencourt no ano de 1963 e novamente modificado para Escola Básica Melo e Alvim em 1971.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X