Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:50

Educação

Colégio Marista Frei Rogério apresenta novidades

Publicado em 13/02/2014 ás15:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

As aulas já começaram no Colégio Marista Frei Rogério, mas a instituição continua investindo em novas instalações e também em um novo currículo pedagógico para os alunos do último ano do Ensino Médio.

Na infraestrutura, as novidades são a construção de uma área específica de recreação para crianças entre 2 a 6 anos; a instalação de rede de internet sem fio, e um elevador, sendo o primeiro colégio de Joaçaba a possuir esse meio de locomoção, beneficiando a mobilidade de alunos com deficiência física.

“Estamos investindo em acessibilidade e mais segurança, além de oferecer mais recursos para o ensino e a aprendizagem”, afirma o Diretor Geral, Ir. Roque Brugnara.

No conteúdo pedagógico para os alunos do “Terceirão”, além das aulas no turno matutino, este ano o Colégio preparou uma programação especial com aulas extras no período da tarde, às terças-feiras. Cada mês dois aulões, com apresentações especiais de determinada disciplina e outras duas de aplicação de testes.

“A ideia partiu dos alunos, que queriam aulas mais intensas no período da manhã e também momentos específicos para os testes. A escola, que sempre está aberta às sugestões, aderiu à solicitação”, explica a Diretora Educacional Vera Lúcia Argenton.

A cada dois meses, também haverá aos sábados um simulado para que os alunos se familiarizem com as provas do Enem e dos vestibulares de universidades.

A equipe pedagógica do colégio também orientará os jovens para a decisão na escolha da futura profissão, com aplicação de testes, visitas às universidades e palestras semanais com profissionais de diversas áreas.

“O que queremos é que o aluno saiba o curso que quer fazer para que ele ingresse na universidade já preparado”, comenta Vera Lúcia.

Fonte: Lead Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X