Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/07/2024 | 23:53

Região

Tucano provoca apagão na região de Concórdia

Publicado em 19/02/2014 ás09:45

Rádio Aliança

Foto: Rádio Aliança

Quatro municípios da região de Concórdia ficaram sem energia elétrica por aproximadamente quatro horas na tarde desta terça-feira, dia 18. O motivo foi um curto circuíto nos cabos de entrada da subestação, localizada no bairro Santa Cruz.

Conforme a Agência Regional da Celesc de Concórdia, uma ave tucano colidiu contra os cabos de alta tensão. Os mesmos entraram em colapso, romperam-se e caíram sobre os demais sistemas, também provocando o rompimento dos cabos de energia elétrica. Técnicos da Celesc trabalharam a todo instante para solucionar o problema, que iniciou por volta das 13h10. Na ocasião, parte da cidade ficou às escuras. De acordo com informações preliminares, foi necessário desligar boa parte dos demais sistemas para a realização dos reparos na rede.

Em função da queda de energia elétrica, houve transtornos no trânsito na área central de Concórdia, uma vez que alguns semáforos não funcionaram. A queda e energia elétrica também prejudicou o trabalho em muitas empresas e estabelecimentos comerciais. Quem estava em ambientes fechados como consultórios, escritórios e outros, padeceu sob o forte calor, uma vez que os condicionadores de ar também não funcionaram.

A Celesc deve se manifestar oficialmente sobre o apagão de aproximadamente quatro horas que afetou 91% dos municípios de Concórdia, Presidente Castello Branco, Peritiba e Jaborá.

Fonte: Rádio Aliança

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X