Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/01/2025 | 20:43

Polícia

Operação aérea salva recém-nascido em estado grave

Publicado em 23/09/2024 ás16:00

Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um recém-nascido de apenas dois dias foi transportado em caráter emergencial no último sábado (21) do Hospital São Francisco de Concórdia para o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages. A operação foi realizada pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e do serviço aeromédico do SAMU.

O bebê apresentava um quadro grave de insuficiência respiratória e atresia esofágica (doença grave em que o esôfago se estreita ou tem uma extremidade fechada), necessitando de cuidados médicos imediatos. Devido à urgência da situação e ao fato de o transporte terrestre durar cerca de 4 horas, as equipes montaram uma operação aérea para garantir que ele chegasse ao hospital rapidamente.

Com o auxílio da aeronave Águia 01, o trajeto foi concluído em cerca de uma hora. Durante todo o voo, o recém-nascido foi acompanhado por profissionais do SAMU e do Cerinter Inter Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que mantiveram sua estabilidade até a chegada em Lages.

A ação conjunta das equipes da Polícia Militar e do SAMU foi crucial para garantir a sobrevivência do bebê, reforçando a importância da agilidade em situações de emergência.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X