Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:11

Carnaval

Aliança e Unidos do Herval dividem título do Carnaval de Joaçaba

Publicado em 04/03/2014 ás18:00

Mesmo sendo penalizada por dois décimos por não entrar na Avenida com o número de baianas exigido pelo regulamento (40 integrantes), a Unidos conseguiu chegar ao título do Carnaval de Joaçaba. A disputa acirrada entre a escola hervalense e a Aliança terminou com o empate em 237,6 pontos cada uma. O resultado agradou os dirigentes.   “Nos consideramos os campeões do Carnaval, pois além de perder dois décimos conseguimos alcançar o resultado”, ressaltou o presidente da Unidos, Sérgio Giacometti. O carnavalesco Zezzo Henzze chorou de emoção pela conquista do tão sonhado título.

“Foi o resultado mais bem julgado até hoje” disse Júnior de Sá, presidente de Aliança. “Fico feliz pelo crescimento da Unidos, mas ainda pelo título da Aliança”, acrescentou.

O presidente da Vale Samba, Elanderson Correa, ficou triste, mas respeitou o resultado. “É um segundo lugar. Estamos com a cabeça erguida, fizemos um grande espetáculo mesmo diante de tantas dificuldades”, desabafou. A vale somou 234,1 pontos.

Já o carnavalesco da Vale, Hernane Siqueira, achou estranho a Liga ter alterado o regulamento oportunizando o empate entre as escolas. “Nunca houve isso em Joaçaba e, neste ano particularmente teve. Se é armação eu não sei, mas mudaram o regulamento e surge esse resultado”, questionou.

Devido ao tempo chuvoso, a apuração aconteceu às 17h na Arena Skol do Carnafolia.

Aliança e Unidos

A Aliança sagra-se bicampeã com o enredo “Tim Tim. A verde e branco contou na avenida, que as bebidas alcoólicas são umas das mais antigas paixões do homem. Da mitologia ao comércio, da diversão à religião, o álcool acompanha a humanidade desde o domínio da agricultura.  

Já a Unidos apostou no enredo “Havante Unidos – Compra Que Eu Vendo Alegria!”, mostrando um pouco da história do comércio que exerceu uma colaboração importante nas sociedades, sendo a mola mestra do mundo desde os primórdios.

A Unidos já dividiu o título do Carnaval de Joaçaba em 2002 com a Vale Samba. Naquele ano, como protesto, a Aliança não participou do evento.

Acompanhe abaixo as notas recebidas pelas escolas em cada quesito:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X