Joaçaba
Jerry Bancher Júnior é eleito presidente da subseção da OAB
Publicado em 19/11/2012 ás20:45
Foto: Jerry Bancher Júnior em coletiva de imprensa após resultado
Jerr
y Brancher Júnior foi eleito nesta segunda-feira (19), presidente da OAB subseção Joaçaba. O advogado que representava a situação conquistou 149 votos de um total de 285. A chapa de oposição encabeçada pelo ex-presidente Ildo Portz conseguiu apenas 95 votos.
“O resultado mostra que os advogados gostaram dos trabalhos que desenvolvemos nesses três anos”, exaltou o atual presidente Clóvis Dal Cortivo, que informou também que a chapa de situação no estado foi vitoriosa em Joaçaba. “Tivemos 149 contra 115 da oposição”. A abstenção foi de 18 votos, índice considerado normal.
O presidente eleito ficou surpreso com os números da votação. “Achava que tinha condições de ganhar, mas não com uma margem tão expressiva assim. Quero agradecer os advogados que acreditaram na gente e isso vai ser pago em trabalho pela OAB”, ressaltou y. De acordo com ele, a promessa de levar a OAB para Capinzal será cumprida já no próximo ano, uma vez que os advogados daquela cidade reclamam de vir até aqui. Além disso, colocará em prática sua proposta de aproximar a universidade da instituição, implementar a sala virtual para cursos em vídeo conferência e defender as prerrogativas dos advogados.
Quanto a Defensoria Pública que deverá ser instalada em Joaçaba com a desativação da Defensoria Dativa no estado pelo
STF , o novo presidente vê com preocupação e promete estar acompanhando. “Acreditamos que eles não vão dar conta. Em Joaçaba vai ter um escritório com um defensor e precisa de dois, então já começa por aí”. Segundo ele o caminho será as universidades, através de serviços comunitários como é o caso do
Sajuco . Mas não descarta a possibilidade do estado estar firmando convênio com a Ordem para atender a demanda. “Não se sabe bem como vai acontecer, mas essa é uma das nossas preocupações”, concluiu y.
Já no estado a situação não obteve êxito e foi derrotada pela chapa do advogado Tullo Cavallazzi Filho de Florianópolis que foi eleito presidente da seccional catarinense com 55% dos votos.