Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:46

Região

Prefeitura de Piratuba anuncia asfalto em comunidade do interior

Publicado em 07/03/2014 ás18:00

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

O prefeito Claudirlei Dorini reuniu os moradores da comunidade na quinta-feira, dia 05, e durante uma prestação de contas da Administração Municipal, anunciou que o acesso à comunidade será pavimentada. O trajeto é de mais de 2,3 quilômetros e o investimento será de aproximadamente R$ 1,3 milhão. A licitação já foi feita e as obras devem iniciar nos próximos dias.

Após mostrar os detalhes, números e ações da Prefeitura referentes ao ano de 2013, o prefeito apresentou o projeto de asfalto que vai ligar a rodovia à comunidade. A previsão para a conclusão do asfalto é de oito meses. “Esta pavimentação faz parte do nosso projeto de trabalho e Linha Hachmann não será a única comunidade beneficiada, nosso planejamento prevê a ligação de asfalto de outras comunidades também”, conta Dorini. “São duas as razões principais e que justificam nosso investimento. Primeiro é a qualidade de vida que vamos oferecer aos moradores. Eles vão deixar de enfrentar poeira ou barro, terão suas propriedades valorizadas, sem contar que o asfalto facilita o dia-a-dia dos agricultores, para escoar a produção. A segunda razão, é a economia aos cofres públicos. Depois que a pavimentação estiver concluída, não haverá mais a necessidade de patrolar, casacalhar, em fim, não teremos que fazer a manutenção da estrada, as máquinas não precisarão mais fazer os ajustes que hoje são feitos”, argumenta o prefeito.

Durante a apresentação do projeto do asfalto, o prefeito destacou que transtornos, desvios de tráfego, máquinas na pista, serão inevitáveis durante a obra. Mesmo assim os moradores aprovam a ideia. “O acesso à comunidade será muito melhor, todos nós ganhamos com isso. Melhora o tráfego dos veículos, o transporte escolar e os eventos da comunidade. Temos avicultura e bovinocultura de leite, por exemplo, e a pavimentação vai beneficiar também estas atividades”, destaca o morador, Eduardo Pilger.

O agricultor Anemílio Closs, que também mora na comunidade, ressalta que a pavimentação vai mudar a realidade das famílias. “É uma grande iniciativa da Prefeitura, um verdadeiro incentivo para a agricultura. O asfalto facilita tudo, é melhor para trafegar, transportar a produção, sem contar que acaba com a poeira na frente de casa”, comemora ele.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X