Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/06/2024 | 01:55

Região

Governador enfrenta protesto de professores em Concórdia

Publicado em 09/03/2014 ás10:00

Rádio Aliança

Foto: Rádio Aliança

Um grupo de aproximadamente dez professores se reuniu defronte ao IACC Clube de Concórdia neste sábado (08) para chamar a atenção do governador Raimundo Colombo para os pleitos da categoria.

Portando uma faixa e usando camisetas sobre a mobilização da categoria, os docentes querem que o governador  reveja o parcelamento em três vezes no aumento no salário dos professores de carreira; para que também haja a descompactação na tabela, piso na carreira e a revogação do Decreto que, na visão dos professores, impedem a progressão na carreira. Outro ponto que está sendo destacado é a infraestrutura das escolas. O protesto foi encabeçado pela Coordenadoria Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, o Sinte.

Conforme o coordenador local da entidade, professor Lauri de Vargas, a adesão foi positiva, e o próximo passo será a Assembleia Estadual da categoria, marcada para Florianópolis, no dia 18 deste mês. Antes, os professores de Santa Catarina devem aderir a paralisação nacional que está marcada para os dias 17,18 e 19 desse mês.

Os professores protestaram de forma pacífica na chegada e saída do governador do IACC Clube. Raimundo Colombo se dirigiu à Seara, onde assinou a ordem de serviço para a construção do contorno viário da segunda maior cidade da Amauc.

Fonte: Rádio Aliança

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X