Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 10:25

Herval d' Oeste

Professores recebem capacitação para uso de Tablets em sala de aula

Publicado em 10/03/2014 ás18:00

Capacitação aconteceu no auditório da Secretária de Saúde

Foto: Capacitação aconteceu no auditório da Secretária de Saúde

Nesta segunda-feira (10), durante todo o dia os professores da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação para receber noções básicas de uso do tablet. O curso foi ministrado pelo tecnólogo e responsável pelo Setor de Tecnologia da Informação (TI) da Ammoc Lauri Nora. A capacitação da qual também participaram gestores escolares e funcionários dos setores administrativo e pedagógico, foi realizada no auditório da Secretária de Saúde de Herval d’ Oeste.

Segundo Lauri, a capacitação tem por finalidade repassar instruções básicas do uso do equipamento para que os professores possam transmitir aos alunos em sala de aula, como o uso da internet e aplicativos educacionais que podem ser baixados pelo Tablet.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Herval d’ Oeste, Lourdes Brandão, em novembro do ano passado o município recebeu da Receita Federal em forma de doação 500 tablets que estão contemplando alunos e professores do 5º ao 9º ano. Ela destacou que o ganho dos professores e dos alunos será grande, pois irá diminuir o volume de papéis que são usados em cada unidade escolar. Lourdes destaca a importância desta capacitação. “É necessário orientar os professores sobre como trabalhar com este recurso tecnológico que vem contribuir com a melhoria na qualidade da Educação”. Outro objetivo para 2014 é fazer com que todas as crianças do ensino fundamental tenham acesso a um tablet.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X