Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/03/2025 | 19:46

Polícia

Homem é preso suspeito de tentar afogar filha de 2 meses em vaso sanitário

Publicado em 05/02/2025 ás10:00

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem investigado por violência doméstica contra a ex-companheira e a filha de 2 meses foi preso nesta terça-feira (4) em Vacaria (RS), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A investigação começou em 14 de janeiro, quando uma mulher procurou a Delegacia de Polícia de Garopaba para denunciar que o genro teria agredido sua filha e tentado afogar a bebê no banheiro da casa da família. Segundo o relato, o homem era usuário contumaz de drogas e apresentava comportamentos agressivos contra a companheira, os dois filhos dela e a criança recém-nascida do casal, sendo as agressões mais graves dirigidas à bebê.

Poucos dias antes do Natal de 2024, ele teria ingerido grande quantidade de medicamentos e, com a menina no colo, permanecido sob o chuveiro ligado, colocando a bebê em risco de afogamento. Já em janeiro de 2025, teria colocado a criança dentro do vaso sanitário com a intenção de afogá-la, sendo impedido pelos irmãos da vítima. A mãe da bebê relutava em denunciar os episódios de violência.

Após a denúncia, agentes da Delegacia de Polícia de Laguna entrevistaram testemunhas e confirmaram os fatos. A avó da criança reiterou as acusações, enquanto a mãe da bebê admitiu as agressões físicas e verbais do companheiro contra ela e os filhos, mas negou que ele tivesse tentado ferir a menina. Um terceiro morador da casa, amigo do investigado, confirmou os episódios de violência, incluindo aqueles contra a bebê.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida que foi aceita pelo Ministério Público e deferida pela Vara Única da Comarca de Garopaba.

O homem foi localizado em uma residência em Vacaria (RS), onde teria ido ao encontro da companheira, que viajou para o estado gaúcho após o início da investigação. Ele foi encaminhado ao presídio local e ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial será finalizado e enviado ao Judiciário nos próximos dias.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X