Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:07

Joaçaba

Catadores de Joaçaba participam do projeto Tecendo Rede de Reciclagem

Publicado em 17/03/2014 ás17:17

Coordenadora do CRAS com os catadores em Chapecó

Foto: Coordenadora do CRAS com os catadores em Chapecó

No último dia 13, três representantes de Joaçaba participaram em Chapecó, da 1ª reunião de apresentação do projeto “Tecendo Rede de Reciclagem” realizada na Prefeitura Municipal, com a presença da equipe da ITCP/Unochapecó (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares), Secretaria de Ação Social, Secretaria de Meio Ambiente e representante do Prefeito.

O seguinte projeto tem a finalidade principal de fomentar a construção da rede de catadores da região oeste de Santa Catarina a partir dos territórios em construção, e fortalecer as organizações e empreendimentos econômicos solidários constituídos principalmente por catadores de materiais recicláveis em situação de extrema pobreza.

Juntamente com a coordenadora do CRAS de Joaçaba, Sandrine Pizoni, estiveram na reunião os representantes das duas associações dos catadores de materiais recicláveis do município (Acomar e Recoplastic).  Na ocasião os presentes aprenderam através de oficinas, como construir uma associação. “Joaçaba é um dos poucos municípios que está à frente deste trabalho de organização em associação. Na oportunidade os catadores tiveram experiências dos outros municípios que fazem parte desta rede, na qual nossa cidade se destaca pelo desenvolvimento”, disse Sandrine.

Os catadores do município de Joaçaba são acompanhados em campo pela Unochapecó há seis meses. Além de instruções, os profissionais vão receber uniformes para trabalhar e todos os materiais necessários sobre como e para quem vender seus materiais. Ao total, 10 municípios da região participam do projeto.

A ação vem de encontro ao projeto de implantação da coleta seletiva de lixo, implantanda a pouco mais de 30 dias. A previsão é que durante essa semana, a Acomar realize a mudança de seu barracão, atualmente localizado no bairro Vila Pedrini, para o novo espaço às margens da BR 282.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X