Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/07/2024 | 20:06

Herval d' Oeste

Câmara fará devolução de recursos para compra de medicamentos

Publicado em 19/03/2014 ás11:30

Presidente do Legislativo hervalense Juarez de Souza (PMDB)

Foto: Presidente do Legislativo hervalense Juarez de Souza (PMDB)

Foi realizada na segunda-feira (17), mais uma sessão do Legislativo hervalense. Foram aprovados dois Projetos de Lei do Executivo que abre crédito suplementar, um Projeto de Lei Legislativo, três Indicações, um Requerimento e uma Moção de Aplauso. O presidente da Casa vereador Juarez de Souza faz um balanço dos trabalhos destacando a importância de todas as proposições apresentadas pelos vereadores.

“Destaco a indicação do vereador Leonardo solicitando a doação de terreno existente ao lado do ginásio de esportes Oscar do Santos Mello, Oscarzão, para construção de posto de saúde no Bairro Vila Rica. Proposição de extrema valia, pois é fundamental que cada bairro tenha sua própria unidade de saúde. Nesta indicação, sugeri ao autor  que pela Casa seja feito o  encaminhamento de ofícios aos secretários de Educação e Casa Civil do Estado reforçando e reivindicando da doação. Também friso a importância da indicação do vereador Frozza para aplicação da Lei do Plano Diretor relativo às estradas do município, pois cada um tem que fazer a sua parte, tanto o Executivo como a população”.

Juarez destacou a indicação do vereador Patrick para complementação da padronização dos passeios públicos na Avenida Santos Dumont até a altura da ponte sobre o rio Barra Verde, e também a Moção de Aplauso dirigida aos organizadores da Romaria Penitencial e Frei Bruno. “Honraria mais que merecida, pois o evento atraiu este ano mais de 45 mil devotos, e sem estas pessoas que fazem este trabalho voluntário, não seria possível realizar evento de tal grandeza”.

Quanto ao requerimento do vereador Mascarello para que seja encaminhado ofício ao Executivo, com pedido de informações sobre as indenizações pagas pela municipalidade, o presidente destaca que são informações importantes e necessárias que o Executivo encaminhe á Casa. “A Prefeitura já enfrenta dificuldades financeiras e estas indenizações estão previstas no orçamento do município, mas não em valores tão vultosos”.

O presidente da Casa mencionou a grande valia do Projeto de Lei Legislativo de autoria do vereador Kiko e da Casa que dispõe sobre a criação no município de Herval d’Oeste da Campanha Municipal de apoio ao II Plano Nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas. “Fizemos uma sessão itinerante para tratar do assunto que é gravíssimo e é preciso que todas as forças vivas da sociedade se unam para combater estes crimes hediondos”.

Para encerrar Juarez antecipou que irá devolver valores á Prefeitura na próxima sessão para que sejam direcionados especificamente a Unidade Central de Saúde, especialmente na aquisição de medicamentos, atendendo a reivindicação da população. O Presidente ainda deu as boas vindas ao suplente, Clair Tessari (PMDB), que assume a cadeira do vereador Tomaz Conrado que passou a responder pela Secretaria de Habitação do município. “É muito bom tê-lo aqui vereador, com sua experiência legislativa com certeza vai contribuir e em muito para o bom andamento dos trabalhos desta Casa. Um desejo dos seus eleitores tê-lo aqui para representá-los”.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X