Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 06:05

Joaçaba

Vereador pede reforma no cemitério municipal

Publicado em 19 de Março de 2014 às16h30

Portal de entrada ao cemitério precisa de reforma

Foto: Portal de entrada ao cemitério precisa de reforma

Ao participar, no último final de semana, da Romaria de Frei Bruno, evento religioso de extrema importância para o município de Joaçaba, o vereador Jucelino Ferraz observou que algumas melhorias no cemitério se fazem necessárias. Ele apresentou indicação solicitando a reforma de uma capela próxima ao Jazigo de Frei Bruno. “Este local hoje é usado para queimar velas. Mas, recebi a informação de que ela  foi construída por Frei Edgar. Então, seria oportuno promover uma reforma e preservar suas características originais”. Para Ferraz, o portal de entrada ao cemitério também precisa de uma reforma.

Ele também sugere a instalação de mais pontos de distribuição de água (torneiras). Segundo ele, existe apenas um ponto em todo o cemitério, o que dificulta o processo de limpeza dos jazigos, principalmente em período como o de Finados. “Além disso, o local não oferece acessibilidade a cadeirantes. Testemunhei recentemente um funeral onde parentes que utilizavam de cadeira de roda não conseguiram chegar ao local. Isso precisa ser urgentemente resolvido”, disse o vereador. Além dos problemas já relacionados, Ferraz ressalta a necessidade de reforma, ampliação ou construção de uma nova casa mortuária.  

Novo cemitério: o vereador levantou a necessidade de o Poder Executivo já dar início a tratativas para aquisição de uma nova área a ser destinada como cemitério, haja vista que o atual dispõe de poucos espaços vagos. “Caso isso venha a acontecer logo, não seria necessário a reforma da casa mortuária, pois, uma nova seria construída no novo cemitério. “Porém, as demais indicações feitas precisam ser viabilizadas no cemitério atual pois, como o jazigo de Frei Bruno continuará lá, o local sempre irá receber os romeiros e precisa ser adequado”, finalizou.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa