Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:40

Herval d' Oeste

BRF faz ações voluntárias em escola de Herval d’Oeste

Publicado em 20/03/2014 ás11:00

Escola Odilon Fernandes (Foto: Caco da Rosa)

Foto: Escola Odilon Fernandes (Foto: Caco da Rosa)

O principal objetivo do ‘Programa Voluntários BRF’ é catalisar o processo de desenvolvimento local a partir da atuação voluntária dos colaboradores, familiares e aposentados levando em conta a vocação dos voluntários,  do Comitê de Desenvolvimento Local da unidade, os cenários dos municípios e a estratégia de investimento social da companhia.

Com base nisso os voluntários de Herval d’Oeste iniciaram em 2012 uma parceria com a Escola Odilon Fernandes, localizada no Bairro Santo Antonio em Herval d’Oeste. Desde então diversas ações voluntárias tem sido desenvolvidas na escola em parceria com outras empresas e instituições.

Conheça as ações realizadas ao longo de 2013:

Ação Voluntários BRF de Educação – o foco dessa ação foi identificar junto aos alunos, pais e professores “Qual escola queremos construir juntos?”. Esse diagnóstico foi realizado por meio de rodas de conversas com pais e professores e show de talentos (teatro, musica, mimica) com os alunos. A partir das sugestões trazidas por todos foi desenvolvido o planejamento das demais ações a serem realizadas na escola. Além disso, também foi realizado Torneio interno de tênis de mesa em parceria com a Associação Pró Tênis de Mesa de Herval d’Oeste.

Implantação de Coleta Seletiva – esta ação teve a participação de mais de 20 voluntários e  realizou o Cine Ambiental com alunos, promoveu a distribuição e instalação de coletores de “Coleta seletiva” e sensibilização para professores, direção e parceiros quanto à importância da coleta seletiva e o destino dos resíduos. Também foi feita a distribuição de livros sobre reciclagem.

Implantação do Programa 5S – uma das práticas de gestão da BRF, o programa 5S conhecido mundialmente também foi implantado na escola por meio do Programa Voluntários BRF. Além da capacitação dos alunos que irão atuar como avaliadores também foi realizada uma apresentação para todos os alunos e professores do conceito do programa e sua importância.

Ação Voluntários BRF de Meio Ambiente – com o tema Cooperação pela Água a ação de Meio Ambiente, contou com apresentações teatrais sobre o tema Uso Consciente da Água feitas por alunos da escola e uma apresentação demonstrando como é realizado todo o processo de tratamento de água e efluente da unidade industrial de Herval d’Oeste. Todos os participantes receberam um ímã de Geladeira com dicas de consumo consciente de água.

Ação Natal da Criança Feliz – para encerrar as atividades de 2013 foi realizado pela segunda vez na escola o Natal da Criança Feliz, que contou com a presença do Papai Noel, distribuição de lanches, chocolates e brinquedos para os alunos.

Melhorias Estruturais – aliado ao desenvolvimento de atividades de conscientização, foram realizadas ações voltadas às melhorias estruturais necessárias na escola. Para essas ações, além da participação dos voluntários, pais, alunos, professores também contamos com o apoio de parceiros como Andrade Construção, MSD Montagem Industrial e Eletro Correa. As principais melhorias realizadas foram:

· Substituição de telhas danificadas

· Instalação de chuveiros e torneiras

· Substituição de azulejos danificados

 · Pintura da escola

Outra ação em prol da comunidade realizada pela unidade BRF em parceria com outras 24 instituições foi a Ação Social BRF, na qual foram prestados 56 serviços, como distribuição de mudas, casamento civil, 2º via certidão de nascimento/casamento, reconhecimento e indicação de paternidade, orientações jurídicas, orientações referentes serviços do CRAS e CREAS, corte de cabelo, reparos eletro eletrônicos, inscrições de CPF, entre outros, gerando um total de 15.698 atendimentos, contamos com o trabalho voluntário de aproximadamente 180 pessoas. Foi um dia marcado pela ajuda mútua, pelo amor ao próximo e pela solidariedade prestada aos moradores da comunidade do Bairro São Jorge de Herval d’Oeste.

As ações para 2014 já estão planejadas, e em breve deverão ser iniciados os trabalhos para este ano.

Confira abaixo as transformações:

Fonte: Comunicação Interna

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X