Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:15

Polícia

Polícia encaminha para tratamento cachorro que sofria maus-tratos

Publicado em 22/03/2014 ás09:30

Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União, cumpriu, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta sexta-feira , 21, um mandado de busca e apreensão de um cachorro que sofria maus-tratos, configurando infração prevista na Lei de Crimes Ambientais.

A denúncia de que um cachorro estaria extremamente machucado, correndo risco de morte e sem qualquer cuidado médico – um completo descaso do dono com seu animal de estimação – chegou ao conhecimento da DIC através de um site de relacionamentos.

Diante dessa informação, policias juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros, dirigiram-se ao endereço mencionado na denúncia e, do lado de fora da residência, avistaram o animal das fotos postadas na rede social, muito magro e repleto de ferimentos abertos por todo o pescoço, ocasionados de um ataque realizado por outro cachorro, de acordo com informações prévias apuradas.

Considerando a gravidade dos ferimentos, o Delegado de Polícia Wellington Gustavo Spiacci imediatamente representou pela expedição de mandado de busca e apreensão do animal, que em seguida foi levado por uma médica veterinária para atendimento emergencial em uma clínica.     

Poucas denúncias de maus-tratos são registradas na delegacia

Conforme foi afirmado por Spiacci, felizmente neste caso a informação chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de protetores independentes, que viram a denúncia na página da rede social.

Entretanto, de acordo com o delegado, raramente denúncias de maus-tratos ou outras infrações contra animais são registradas na Delegacia. “O boletim de ocorrência (BO) é o meio mais eficaz para que a população informe a Polícia Civil da prática de crimes. Muitos criticam a polícia em geral por se omitir nesses casos de maus-tratos, mas sequer registram o BO para nos informar do ocorrido. Atualmente, o boletim de ocorrência pode ser feito inclusive através do site da Polícia Civil de Santa Catarina”, destaca o delegado. Ele ainda acrescenta que aqueles que preferirem reportar diretamente à autoridade policial eventuais práticas de maus-tratos, ele está sempre à disposição na Delegacia da Comarca para atendimento.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X