Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:51

Herval d' Oeste

Juarez de Souza renuncia ao cargo de presidente da Câmara

Publicado em 24/03/2014 ás21:30

Vereador Juarez de Souza (PMDB)

Foto: Vereador Juarez de Souza (PMDB)

Depois de três meses à frente do Poder Legislativo de Herval d´Oeste, o vereador Juarez Antônio de Souza renunciou ao cargo na noite desta segunda-feira (24). No ofício encaminhado a mesa diretora, e também em suas palavras no momento da presidência, Juarez deixou claro que sua atitude se deve a questões pessoais, pois de acordo com o estatuto da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ele estava impedido de exercer a profissão (advogado) enquanto permanecesse no cargo de presidente. “Minha renúncia é inevitável do ponto de vista pessoal, pois chega um momento na vida que você tem um dilema e tem que definir o que é melhor”, disse. “Quero registrar que estou livre no futuro, se Deus e o destino me presentearem, para exercer uma função administrativa mais efetiva”, acrescentou revelando a intenção de disputar um cargo no Poder Executivo.

O presidente pediu desculpas à população por sua decisão. “Certamente ficarão sentidos e vão receber isso com surpresa, mas quero que tenham em mente que fiz o que foi possível e só o futuro dirá se fiz a coisa certa ou não”, ressaltou temendo ser mal interpretado. “Espero que não tenham um pensamento equivocado em relação a essa atitude que não é covarde, mas sim corajosa. Não é qualquer pessoa que está no ápice do Poder Legislativo que desiste dele por questões de cunho pessoal”, defendeu Juarez agradecendo o apoio dos vereadores e servidores da Casa.

Com a renúncia, assume interinamente a presidência da Casa o primeiro secretário Everton Parisenti. O vice-presidente José Davi Frozza (PSD), por motivos particulares se ausentará da cidade e conforme consta no Regimento Interno na ausência do município por mais de 48 horas o cargo é repassado ao primeiro secretário. Frozza retorna para presidir a próxima sessão ordinária, dia 7 de abril, quando será eleita a nova Mesa Diretora.

Essa foi a primeira vez na historia da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste que um presidente renunciou ao cargo.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X