

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/12/2023 | 16:08
Publicado em 26 de Março de 2014 às14h00
Nesta terça-feira (25), o prefeito em exercício Marcos Weiss, juntamente com o vereadores Jucelino Ferraz, o presidente da Acioc Mircon Becker, os empresários Beto D´Agostini, Maycon e Fiorelo Pegoraro, Jayme Scherer e Sérgio de Carli, estiveram em audiência na secretaria de Infraestrutura em Florianópolis com o secretário Valdir Cobalchini para tratar de investimentos no aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba. “Nosso objetivo, foi reunir essas lideranças e demonstrar de forma clara ao Secretário, a importância dos investimentos no Aeroporto. Estamos em momento estratégico e esse tipo de mobilização é importante para revelar ao Estado e União, como nossa comunidade aguarda por essas obras” destacou o prefeito em exercício.
Os estudos técnicos iniciais no aeroporto Santa Terezinha, foram concluídos nessa semana. Com as possibilidades em mãos, o secretário Valdir Cobalchini discutirá investimentos na secretaria de Aviação Civil em Brasília. “Joaçaba está de parabéns pela mobilização e sem dúvida isso será fundamental para balizar a discussão em torno de que tipo de obras de melhorias serão necessárias para atender o que a comunidade espera”, destacou Cobalchini.
O empresário Maycon Pegoraro, destacou que toda a comunidade está incumbida nessa demanda. “O que depender das lideranças, da sociedade civil organizada e do poder público municipal, acredito que está sendo feito. Nossa cidade e região precisa desses investimentos e iremos fazer o que for necessários para que o melhor seja feito.” Destacou. O Presidente da Acioc Mircon Becker realizou uma apresentação técnica sobre a importância do Aeroporto para a região Meio Oeste e entregou para o secretário e sua equipe um completo levantamento sobre as condições atuais do Aeródromo, bem como, vários documentos assinados por prefeitos, entidades sociais, empresários e lideranças de toda a região Oeste apoiando e clamando pelo aeroporto. “Este investimento é vital e urgente para a evolução sustentável do desenvolvimento econômico e social das regiões meio oeste e oeste. O Aeroporto Santa Terezinha revitalizado e com equipamentos adequados permitirá a retomada dos voos comerciais que tanto nos fazem falta atualmente, pois estamos deixando de crescer pelo potencial que temos” destacou.
Já o vereador Jocelino Ferraz, declarou que a força política local está unida em prol do atendimento da demanda. “Seja na SDR, nas Prefeituras e Câmaras de vereadores, existe uma unanimidade de que o aeroporto é fundamental nesse processo e assim sendo, estaremos trabalho no que for necessário para efetivar o quanto antes essas obras” afirmou Ferraz.
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República investe em 13 aeroportos regionais de Santa Catarina. Além de Joaçaba estão na lista os aeroportos de Caçador, Concórdia, São Miguel do Oeste, Chapecó, Três Barras, Lages, Otacílio Costa, Jaguaruna, Forquilhinha, Navegantes e Joinville. Ao todo serão investidos R$ 7 bilhões em 270 aeroportos no Brasil. Os investimentos em cada aeroporto são definidos a partir de um diagnóstico que foi contratado pela Secretaria de Aviação Civil em todos os aeroportos brasileiros.
Os investimentos serão em infraestrutura, como construção de terminais, estação de prevenção de incêndio, melhoramentos de pista e equipamentos de navegação. Os recursos virão da arrecadação do governo federal com a privatização dos grandes aeroportos.
Fonte: Assessoria de ImprensaVítima e seu irmão se banhavam no lago de uma pequena usina quando ambos submergiram. Um deles conseguiu se salvar
De acordo com a Polícia Rodoviária, foi uma colisão lateral em uma curva na altura do km 530 da BR-282, em Cordilheira Alta
O corpo da vítima, identificada por Júlio Cesar Abud Gomes, foi localizado pelos Bombeiros após 30 minutos de buscas
Bombeiros encontraram no local apenas um Fiat/Uno, que parou fora da rodovia após o impacto no trevo da BR-282
A vítima foi resgatada com fratura no tornozelo esquerdo, ferimento no do calcanhar do pé direito e com sinais de hemorragia
Após julgamento que durou 17 horas, Gabriel de Siqueira Debastiane e Adriana Piran da Silva foram considerados culpados
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787