Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2024 | 23:18

Região

Governador autoriza edital para construção do contorno de Capinzal

Publicado em 26/03/2014 ás16:30

Frutuoso Oliveira

Foto: Frutuoso Oliveira

O governador Raimundo Colombo autorizou, nesta terça-feira, 25, o lançamento de edital para pavimentação do contorno de Capinzal, pela Secretaria de Infraestrutura. Colombo estava acompanhado do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, do deputado Romildo Titon e do ex-prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini.

O contorno de Capinzal tem 11 quilômetros de extensão e receberá investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões para construção e supervisão da obra, financiada pelo Banco do Brasil, através do Pacto por Santa Catarina. O edital será publicado no Diário Oficial na próxima semana e, em cerca de 60 dias, o início das obras poderá ser autorizado.

No ato da assinatura, o governador Raimundo Colombo destacou a importância desta obra para a mobilidade urbana, já que atualmente todo o trânsito pesado da região passa pelas ruas centrais de Capinzal e Ouro. “Conheço bem a realidade da região e sei como a população sofre com o trânsito. Com esse contorno, vamos deixar apenas o trânsito local nas áreas urbanas, tirando todos os caminhões e carretas para a nova via”, afirmou.

O secretário Valdir Cobalchini explica que esse contorno é uma antiga reivindicação da comunidade de toda a região de Capinzal e Ouro. “O Governo do Estado está resgatando uma dívida com a população dessa região. Capinzal tem uma grande agroindústria e toda a matéria-prima e a produção acabam sendo transportadas pelas ruas centrais. Com essa obra vamos acabar com esse problema”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X