Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 00:04

Joaçaba

Hust reivindica recursos para melhorar centro cirúrgico

Publicado em 03/04/2014 ás11:00

Reprodução

Foto: Reprodução

Na última semana o diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust), Adgar Bittencourt, esteve em reunião na Prefeitura de Joaçaba com o secretário de saúde e vice-prefeito Marcos Weiss. O encontro teve como finalidade, discutir algumas melhorias necessárias no Hust.

Segundo afirmou Marcos Weiss, o diretor solicitou o apoio da Prefeitura na realização de um convênio no valor de R$ 600 mil para efetuar melhorias no centro cirúrgico do Hospital. “O objetivo é comprar equipamentos mais modernos para que os pacientes do SUS possam ser atendidos com maior qualidade”, disse Weiss.

A Prefeitura vem mantendo uma boa parceria com o Hospital Santa Terezinha. Assim como afirmou o secretário, diversas ações estão sendo feitas visando à qualidade de atendimento da saúde do município. “Recentemente abrimos o Pronto Atendimento Ambulatorial, justamente para desafogar a fila de espera em casos de emergência no Hust. Já estamos notando melhorias neste ponto”, falou Marcos.

Após a conversa, o secretário afirmou que a intenção da Prefeitura é viabilizar estes recursos que serão fundamentais para que alguns procedimentos muito importantes possam ser realizados no Hust. “A partir de agora vamos fazer um estudo de viabilidade financeira técnica e jurídica para viabilizar estes recursos. Para a realização do convênio precisamos também da aprovação da Câmara”, finalizou Marcos Weiss.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X