Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:07

Luzerna

IFC de Luzerna forma mais três turmas

Publicado em 04/04/2014 ás15:00

Formatura

Foto: Formatura

No último dia 28 de março, o IFC - Instituto Federal Catarinense, realizou a solenidade de conclusão de três cursos realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso e Soldador Industrial na técnica de eletrodo revestido foram realizados pelo IFC - Instituto Federal Catarinense Câmpus Luzerna, em parceria com a Diretoria da Assistência Social do município de Cantanduvas e com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do município.

O curso de Cuidador Infantil capacita e profissionaliza jovens e adultos para cuidarem de crianças de zero a seis anos, zelando pela saúde e bem-estar das pessoas assistida, por meio de ações que envolvam alimentação, cuidados pessoais, educação, cultura e lazer, em contexto domiciliar ou institucional. Já o curso de Cuidador de Idoso realiza capacitação profissional para pessoas interessadas em atuar como cuidadores de idosos em casas de repouso, clubes da terceira idade e acompanhamento particular. Por fim, o curso de Qualificação Profissional Soldador Industrial, foca na técnica do Eletrodo Revestido e tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas a habilidades de soldagem considerando normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente.

Conforme explica o Diretor Geral do IFC Câmpus Luzerna, Prof. Eduardo Butzen, “os cursos do PRONATEC são gratuitos e abrangem pessoas de 16 a 59 anos de idade que são beneficiadas por programas sociais do Governo Federal. Os cursos visam qualificar os trabalhadores proporcionando aumento da renda e da qualidade de vida das famílias”.

Sobre o programa PRONATEC

O Pronatec, cujo órgão gestor é o Ministério da Educação e Cultura (MEC), tem como objetivo expandir e democratizar o acesso aos cursos de Educação Profissional Tecnológica (EPT). Com a iniciativa, a expectativa do Governo Federal é capacitar 8 milhões de pessoas até o final de 2014. O IFC Instituto Federal Catarinense atua como parceiro do programa por meio da oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada nas unidades de todo o Estado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X