Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 20:51

Herval d' Oeste

Parisenti é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Herval

Publicado em 07/04/2014 ás23:30

Presidente Everton Parisenti

Foto: Presidente Everton Parisenti

Everton Parisenti, 32 anos, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste por unanimidade na noite desta segunda-feira (07). Para se candidatar a vaga aberta com a renúncia do vereador Juarez de Souza, Parisenti teve primeiramente que renunciar ao cargo de 1º secretário da mesa diretora, função que será exercida por Vanderlei da Silva, que também recebeu o voto dos vereadores.

O novo presidente iniciou seu discurso agradecendo a Deus, a Nossa Senhora Aparecida, eleitorado e vereadores. “Essa transição comprovou a maturidade dos vereadores que entenderam que acordo não se discute, se cumpre”, ressaltou Everton se referindo ao acordo com a bancada do PSD. “Também agradeço a confiança do PSDB, que mesmo sem acordo entendeu que o consenso nos fortaleceria”, acrescentou.

Parisenti afirmou ter muitas ideias e projetos, mas que só serão implementados com a concordância de todos. “A política mudou. Hoje ela se faz de forma consensual para buscar o bem comum”, observou, deixando clara sua intenção de trabalhar de maneira democrática.

Metas

Dentre as metas a frente do Poder Legislativo, o novo presidente citou que pretende informar melhor a população sobre os projetos que tramitam na casa, destacando como exemplo o polêmico projeto do IPTU. “Até hoje tem gente me perguntando como é feita a base de cálculo. Então temos que encontrar uma maneira de nos aproximarmos da população para que ela entenda nosso trabalho, pois a falta de informação tem gerado desconforto”.

Realizar sessões temáticas sobre problemas que afetam o município, audiências públicas e trazer secretários para apresentar resultados de suas pastas, também fazem parte das intenções de Everton para fortalecer os debates.  “O desenvolvimento de Herval d´Oeste está amarrado com um plano diretor que precisa ser mexido. Não podemos construir a menos de 100 metros do rio na área mais nobre, enquanto que o município vizinho conseguiu através de um termo de ajuste de conduta construir a 15 metros”, exemplificou.

A mobilidade urbana também foi mencionada pelo novo presidente. “Sei que não vai ser fácil, mas temos que juntar as comissões de trânsito e as entidades representativas para encontrarmos soluções. Para Joaçaba está bom, mas para Herval não”, disparou.

No aspecto político, Parisenti defendeu a aproximação do seu partido (PMDB) com o PSD do prefeito Guindani e o PR. “No estado essa coligação já está se desenhando e sabemos que precisamos garimpar verbas para realizar obras no nosso município”.

Devolução de recursos

A Câmara de Vereadores já promoveu a devolução de R$ 100 mil nos três primeiros meses deste ano, resultado das economias feitas pelo legislativo. “Quero continuar antecipando esses recursos para o executivo, no entanto é preciso que o prefeito atenda nossas indicações, do contrário vamos abrir uma conta para aplicar o dinheiro e só devolver no final do ano”, disse Everton demonstrando que irá administrar com austeridade.

Experiência

Finalizando o discurso, Parisenti reconheceu sua pouca experiência por estar a um ano e três meses na Câmara, mas garantiu que vai se esforçar para continuar aprendendo. “Somos marinheiros de primeira viagem, e a humildade sempre deve estar acima do ego”.

Nova composição da Mesa Diretora:

Presidente: Everton Parisenti (PMDB)

Vice-presidente: Davi José Frozza (PSD)

1º Secretário: Vanderlei Antunes da Silva (PRB)

2º Secretário: Leonardo Mascarello (PSD)

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X