Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2021 | 11:57

Estado

Imetro inicia operação especial para fiscalizar produtos de Páscoa

Publicado em 10 de Abril de 2014 às13h27

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) iniciou na quarta-feira, 9, a Operação Especial Páscoa. Ovos, chocolate, peixe e camarão, produtos mais consumidos nesta época, serão fiscalizados em todo o comércio do Estado. A fiscalização segue até quarta-feira,16.

O objetivo do órgão é verificar a veracidade do peso informado na embalagem do produto e a segurança dos brinquedos que vêm dentro dos ovos de chocolate. “O consumidor deve ficar atento para o peso do produto e não para a numeração, pois em caso de duvida procure uma balança eletrônica no próprio estabelecimento, verifique se existe o selo do Inmetro que é a garantia que esta balança passou pelos testes e está correta, e em seguida faça uma simples pesagem”, comenta o presidente do Imetro/SC, Luiz Carlos Silva.

Operação Badejo
Paralelo à fiscalização de ovos de chocolate, o Imetro/SC realiza a “Operação Badejo”, que tem por objetivo fiscalizar instrumentos de medição (balanças) utilizadas na comercialização de frutos do mar. O principal motivo da fiscalização é verificar se as balanças têm o selo indicando a última verificação e sua validade, se possuem o lacre e placa de patrimônio do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O presidente do Imetro/SC, Luiz Carlos Silva, explica que as fiscalizações acontecem periodicamente e que os técnicos do Instituto estão capacitados para identificar qualquer avaria nas balanças. Durante a atuação, os fiscais irão orientar os comerciantes quanto à utilização correta das balanças como a localização em plataforma sólida, rígida, sem calço e com marcador zerado e iluminação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X