Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:55

Polícia

Marido foi autor do disparo que atingiu jovem no bairro São Jorge

Publicado em 10/04/2014 ás23:30

Delegacia Regional de Polícia

Foto: Delegacia Regional de Polícia

Na noite da terça-feira (09), Eduarda Aparecida Cândido de 18 anos, foi baleada na porta de sua casa no bairro São Jorge em Herval d´Oeste. De acordo com informações da jovem e de seus familiares, ela teria aberto a porta depois de ouvir um barulho, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo que acertou o tórax. A bala se alojou nas costas, depois de perfurar o pulmão.

Diante das informações os investigadores da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Manoel Alberto Silva, Edson Tonielo e Juliano Pedrini, fizeram uma análise mais detalhada do local nesta quinta-feira (10), visando colher elementos que auxiliassem a investigação e identificação do autor do delito. Segundo o apurado, os fatos não aconteceram da maneira como foi relatada, motivo pelo qual conduziram o companheiro da vítima Jonas Martins até a DIC onde conseguiram esclarecer que ele foi o autor do disparo, tentando maquiar os fatos na sequência.

Jonas declarou que manuseava uma arma calibre '32, quando acidentalmente disparou contra Eduarda. Após efetuar o disparo, escondeu a arma fora da casa e depois dirigiu-se até a BR-282, onde de cima da ponte Alfredo Ítalo Remor, jogou o revólver sem registro no rio. Mesmo tentando dar uma versão fantasiosa, Jonas caiu em contradição e não conseguiu sustentar a mentira. A polícia vai continuar investigando para saber se houve um desentendimento entre o casal que pudesse ocasionar a reação.

Como não houve flagrante, Jonas está em liberdade e pode responder por tentativa de homicídio da forma dolosa ou culposa. O inquérito será encaminhado à justiça.

Ouça a entrevista com o investigador Juliano Pedrini:

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X