Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 18/06/2026 | 15:01
Publicado em 21/11/2025 ás09:00
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram pendências com o Fisco poderão consultar, a partir desta sexta-feira (21), se receberão restituição do Imposto de Renda. A Receita Federal libera o lote da malha fina de fevereiro, que também inclui restituições residuais de anos anteriores.
Ao todo, 214.310 contribuintes serão contemplados, somando R$ 494,09 milhões em restituições. Desse total, R$ 296,95 milhões irão para pessoas com prioridade legal.
Entre os prioritários estão 138.164 contribuintes que usaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram por receber via Pix. Também têm prioridade: idosos de 60 a 79 anos; maiores de 80 anos; pessoas com deficiência física, mental ou doença grave; e quem tem o magistério como principal fonte de renda.
A Receita ainda pagará restituição a 30.867 contribuintes sem prioridade, que acertaram as pendências e saíram da malha fina.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal, em Meu Imposto de Renda, na opção Consultar a Restituição, ou pelo aplicativo da Receita para celulares e tablets.
Pagamento
Os valores serão depositados em 28 de novembro, na conta bancária ou na chave Pix (CPF) informada na declaração.
Quem não estiver na lista deve acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e verificar o extrato da declaração. Havendo pendências, basta enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes.
Se a restituição não for creditada — por exemplo, devido a conta desativada — o valor ficará disponível para resgate por um ano no Banco do Brasil. O contribuinte pode reagendar o depósito pelo Portal BB ou pelos telefones:
4004-0001 (capitais)
0800-729-0001 (demais localidades)
0800-729-0088 (deficientes auditivos)
Após um ano sem resgate, o valor só poderá ser solicitado no e-CAC, em Meu Imposto de Renda, na opção Solicitar Restituição Não Resgatada na Rede Bancária.
Fonte: Agência BrasilDe acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, a discussão começou quando a ex-companheira chegou ao local e encontrou Maico acompanhado de o
A guarnição, que já possuía informações sobre a existência de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Joaçaba, localizou a mulher no interior de
O condutor do automóvel ficou preso às ferragens, sofreu múltiplas fraturas e já não apresentava sinais vitais quando as equipes de socorro chegaram a
As lideranças manifestaram indignação com o projeto, que prevê investimentos de bilhões de reais na concessão de 30 anos, mas que contempla apenas 29
O impressionante acidente ocorreu por volta das 02h30min no km 117,600 da rodovia, quando o carro saiu da pista, colidiu violentamente contra uma árvo
As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram a vítima inconsciente no interior do automóvel, sendo o óbito constatado ainda no local pelos socorristas