Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/06/2024 | 00:09

Joaçaba

Governador visita as obras da revitalização do acesso Adolfo Ziguelli

Publicado em 15/04/2014 ás16:30

Neiva Daltrozo/Secom

Foto: Neiva Daltrozo/Secom

O governador Raimundo Colombo visitou nesta terça-feira, 15, em Joaçaba, as obras de revitalização do acesso Adolfo Ziguelli. A obra, que começou na última semana, tem um investimento de R$ 9,2 milhões do Governo do Estado, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). A contrapartida do município, que é responsável pelas desapropriações e obras complementares, é de aproximadamente R$ 2 milhões.

“Joaçaba cresceu muito e é uma cidade polo importante, mas a mobilidade urbana e os acessos estão como há 40 anos. Essa obra cumpre um papel estratégico, garantindo mais segurança, tranquilidade e rapidez, além do desenvolvimento do município e consequentemente de toda região”, disse o governador. 

O prazo para a conclusão dos serviços é de 18 meses e contemplam a implantação de terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e a recuperação total do pavimento em um trecho de aproximadamente três quilômetros, da intersecção da Rua Antonio Nunes Varela até a BR-282.

A revitalização do acesso Adolfo Ziguelli vai beneficiar moradores de pelo menos sete bairros (Tobias, Monte Belo, Boa Vista, Nossa Senhora de Lourdes, Anzolin, Clara Adélia e Contestado) e contemplar várias empresas instaladas às margens da rodovia, como a Aurora Alimentos. Mais de 15 mil veículos trafegam diariamente pelo local, que também é muito utilizado por pedestres.

O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, salientou que a obra é aguardada há mais de 40 anos. “O apoio do Governo do Estado por meio do Fundam, liberado para o município, foi fundamental para a revitalização. É uma grande conquista que vai propiciar o desenvolvimento do nosso município”.

A obra
A obra será realizada em quatro etapas. A primeira compreende o trecho do entroncamento da Rua Antônio Nunes Varella ao trevo de acesso aos bairros Bela Vista e Monte Belo. A segunda será do acesso ao bairro Anzolin à BR-282. A terceira compreende o rotatório de acesso aos bairros Bela Vista e Monte Belo até o acesso ao bairro Anzolin. A quarta e última etapa refere-se à rua que dá entrada a Distribuidora Balestrin (Disbal) até o trevo de acesso à BR-282.

A primeira e segunda etapas começaram na última semana, com a execução dos serviços preliminares (limpeza e preparação inicial do terreno). Após os serviços preliminares iniciarão os serviços de terraplanagem, drenagem, retirada de pavimento antigo, preparação de base, nova pavimentação, serviços complementares (passeios, ciclovias e sarjetas), e, por fim, sinalização.

A secretária regional de Joaçaba, Nelci Bortolini. informou que o bloqueio para a passagem de veículos acontece apenas na primeira etapa da obra. A partir de quarta-feira, os usuários do acesso já devem utilizar os desvios para chegar até a área central da cidade. A Rua Amabile Falavinha, localizada no bairro Anzolin, será a via mais utilizada neste período.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X