Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 05:05

Herval d' Oeste

Esqueceram de nós: Morada do Sol abandonado pela administração

Publicado em 16/04/2014 ás14:22

Confira mais fotos na galeria

Foto: Confira mais fotos na galeria

Indignados com a situação de abandono que vive o loteamento Jardim Morada do Sol em Herval d´Oeste, moradores convidaram o Portal Caco da Rosa para registrar no último sábado (12), a situação das estradas que não contam com infraestrutura. Além de bueiros entupidos e esgoto correndo a céu aberto, foi possível perceber a falta de conservação das ruas, maioria sem pavimentação, que prejudica a mobilidade urbana das famílias que residem no local.

Joel Wagner, vice-presidente da Associação de Moradores, e Joel Bernardini, acompanharam o Portal e mostraram as principais dificuldades enfrentadas pelo bairro tanto em dias de chuva, como em dias de sol. Segundo eles, o calçamento da Rua Ivonei Roque Fiorentin está quebrado a mais de dois anos, quando um micro-ônibus caiu no bueiro. No momento da filmagem, foi possível flagrar uma caminhonete que não conseguiu subir na Rua da Paz, tendo que retornar e fazer a volta por outra via.

Outra situação lastimável apresentada pelos moradores foi o ginásio de esportes, cuja obra construída com recursos públicos, ainda não foi concluída sendo alvo de vândalos que destruíram banheiros e transformaram o local em um depósito de lixo. O mato já tomou conta da entrada do ginásio, e o acúmulo de água na quadra impede qualquer prática de esportes. 

“Estamos esquecidos”, reclamaram os moradores que esperam uma ação da administração municipal, pois acreditaram nas promessas de Nelson Guindani, primeiro prefeito reeleito em Herval d´Oeste.

O prefeito tem afirmado que a situação começou errada no passado quando se permitiu que as famílias construíssem no local sem infraestrutura. Guindani anunciou ainda no início de 2013 que cadastrou um projeto no PAC 2 que vai contemplar o loteamento com R$ 5 milhões, mas até agora nem mesmo os serviços básicos são realizados no bairro.

Acompanhe abaixo o vídeo com a reportagem especial que mostra como está o Morado do Sol:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X