Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:17

Polícia

Cartazes nazistas aparecem em postes no centro de Itajaí

Publicado em 22/04/2014 ás14:30

Zé Rogério/RICTV Record

Foto: Zé Rogério/RICTV Record

Cartazes com a figura de Adolf Hitler e os dizerem “Heróis não morrem. Parabéns Fürher” apareceram colados em postes neste domingo (20), no centro de Itajaí. Os cartazes, exaltando o militar que liderou a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e é considerado um dos principais responsáveis pelo Holocausto, foram fixados na data do nascimento de Hitler. O material gráfico exibe, além da foto e da inscrição, um símbolo com a inscrição “White Front”, ou frente branca.

A imagem dos cartazes, colados em um poste nas imediações da praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz, foram publicadas em um perfil de uma rede social e causaram indignação nos internautas. 

Um novo cartaz com referências ao nazismo, com a imagem do líder soviético Josef Stalin esmurrando Adolf Hitler, foi colado sobre o cartaz anterior na tarde desta terça-feira (22) em um poste no Centro de Itajaí.

Josef Stalin permaneceu à frente da União Soviética por 31 anos, entre 1922 e 1953, e foi o líder do País durante a Segunda Guerra Mundial. A União Soviética, aliada aos estados Unidos e Inglaterra, teve papel determinante na derrota do Eixo formado por Alemanha, Itália e Japão, que pôs fim à guerra.

A polícia está investigando a origem dos cartazes. Imagens de câmeras de monitoramento devem ajudar na identificação. A legislação brasileira condena a apologia ao nazismo. Uma lei de 1989 proíbe o uso de materiais que usem a suástica para fins de divulgação da ideologia.

Fonte: ND Online

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X