Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/10/2021 | 00:19

Luzerna

Rejeitado relatório que apontava divergência no endereço de vereador

Publicado em 23 de Abril de 2014 às11h00

Sessão da Câmara de Vereadores Luzerna

Foto: Sessão da Câmara de Vereadores Luzerna

A Comissão de Assuntos Especiais da Câmara de Vereadores de Luzerna rejeitou na noite desta terça-feira (22), por maioria (4 a 1), o relatório que apontava divergência nos endereços residências apresentados pelo vereador Rodrigo Hoffelder. De acordo com o relator João Batista Zamboni (PP), o vereador registrou dois endereços, sendo um na Rua Rui Barbosa e outro na Rua Dois Irmãos, além de um apartamento no bairro Menino Deus em Joaçaba.

A comissão entendeu que os documentos demonstram a existência de residência fixada no município, ao contrário do que disse o prefeito Moisés Diersmann no mês de fevereiro ao defender os gastos com a saúde que estavam sendo questionados por Hoffelder. As agentes de saúde de Luzerna não tem o registro de sua residência em Luzerna, mas acredito que as agentes de saúde de Joaçaba devem ter. Se isso procede então vamos cumprir a lei, afinal um vereador deve ser o primeiro a dar o exemplo e cumprir as leis”, escreveu Diermann em sua rede social cobrando o cumprimento da Lei Orgânica que estabelece que um vereador que residir fora do município deve ter declarada a perda de mandato.

Após as declarações do prefeito, a Câmara criou a comissão especial composta por cinco vereadores de cada partido representado na Casa, que foram definidos através de sorteio, tendo como presidente Jonas Dinei Rodrigues Moraes (PT), relator João Batista Zamboni (PP) e membros Rodrigo Hoffelder (PMDB), Rodrigo Souza (PSDB) e Sirlei Recalcatti (PSD). Todos os vereadores tiveram prazo para protocolar comprovante de residência, declaração de imposto de renda e cadastro no SUS, obtido junto a secretaria municipal de saúde.  

Com a rejeição do relatório a discussão está encerrada, deixando um gostinho amargo para o prefeito que não contou com votos de sua base aliada.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa