Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 16:56

Região

II Expotílias e festividades dos 51 anos de Treze Tílias superam expectativas

Publicado em 28/04/2014 ás17:00

A II Expotílias, XLI Exposição de Gado Leiteiro e XXXVII Feira Agropecuária e Industrial, realizadas no final de semana em Treze Tílias, superaram as expectativas. “Estamos contentes, a exposição foi um sucesso muito grande e isso nos deixa animados para fazer mais eventos”, disse o prefeito Mauro Dresch ao informar que o município já adquiriu um terreno com área de 261.447,31m² para construir um centro de eventos para realizar a feira com maior estacionamento e espaços para novas empresas expor seus produtos.

A abertura aconteceu na sexta-feira (25) com montagem dos stands e entrada do gado para exposição e esgotamento das vacas do concurso leiteiro. Já no sábado foi realizada a 1ª ordenha do concurso leiteiro, abertura da feira para visitação pública, 2ª ordenha do concurso leiteiro, espaço Tirol, jantar dos expositores, e 3ª ordenha do concurso leiteiro. No Domingo, missa na Igreja Matriz, desfile dos grupos culturais, abertura oficial da feira com pronunciamento das autoridades, 1º sorteio de prêmios para os produtores, Banda dos Tiroleses, apresentação de grupos culturais, espaço Tirol, distribuição de brindes e sorteio de novilhas, premiação do concurso leiteiro, banho de leite e último sorteio. Conforme a organização, cerca de 20 mil pessoas passaram pela II Expotílias.

O evento realizado pelo município de Treze Tílias em parceria com a empresa Laticínios Tirol, CIDASC, EPAGRI e apoio oficial do Governo do Estado de Santa Catarina, contou com torneio leiteiro, banho de leite, exposição de máquinas e gado leiteiro, novilhas, e sorteio de brindes. O evento contou com presença de autoridades políticas: Gelson Merísio e Reno Caramori, Deputados Estaduais, Nelci Fátima Trento Bortolini, Secretária Regional de Joaçaba e representante do Governador Raimundo Colombo, Cláudio Vignatti, Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores e prefeitos da região.

A exposição realizada do dia 25 a 27 de abril, reuniu 34 expositores no espaço aberto, 22 no espaço fechado e 109 bovinos de leite, entre vacas e novilhas, para exposição, além de 3 expositores de ovelhas.

Após a II Expotílias, a administração municipal realizou no domingo (27) a comemoração dos 51 anos de emancipação política e administrativa de Treze Tílias. As festividades iniciaram as 18h com Show das bandas trezetilienses, Os Carlones e Derivados do Rock, às 19h show com a Banda Mercosul, 19h30 Corte do salsichão de 51 metros que foi distribuído gratuitamente para o público, e as 22h subiu ao palco a dupla Adson & Alana.

Vencedores do torneio leiteiro:

João Paulo Natter com a vaca Jersey jovem (29,590l), Thomas e Helmut Unterberger com vaca Jersey adulta (49,680l), Antonio Adolfo Pattis com a vaca Holandesa jovem (68,980l), e Irmãos Auer com a vaca Holandesa adulta (70,900l).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X