Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/09/2021 | 18:34

Joaçaba

Ação contra o abuso sexual em Joaçaba

Publicado em 30 de Abril de 2014 às10h30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes de Joaçaba promoverá novamente uma panfletagem na esquina do Clube 10 de Maio. A ação acontece no próximo sábado (03) e faz parte do Projeto Cuida de Mim. O objetivo é unir forças com a sociedade joaçabense para combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O projeto que vem sendo abordado com os alunos e toda a comunidade desde 2012 ganhou importantes parcerias como Promotoria da Criança e do Adolescente, Promotoria Criminal, Promotoria de Defesa da Cidadania, Ministério Público, Conselho Tutelar, CRAS CREAS e Celulose Irani. “O desenvolvimento deste projeto vem contribuindo não somente para o crescimento do conhecimento do aluno, mas também para o desenvolvimento da cidadania e da autoestima deles”, disse a diretora da escola Cláudia Marien Arnhold.

O assunto é abordado na transversalidade disciplinar e faz parte do desenvolvimento curricular da escola.   “A saúde corporal e psicológica, a puberdade, respeito às diferenças, funcionamento dos mecanismos biológicos associados à sexualidade, distinguir os vários tipos de amor, sensibilizar sobre o respeito pelo próprio corpo são alguns dos conteúdos trabalhados em sala de aula”, disse Cláudia.

As professoras e demais integrantes da escola percebem que o projeto vem ganhando destaque em toda a comunidade já que desde 2012 aumentou o número de denúncias de abuso sexual através do Disque 100 ou por meio de uma urna instalada na escola. Todas são encaminhadas a órgãos públicos para investigação e se confirmando o crime todas as crianças, adolescentes e famílias envolvidas são atendidas por profissionais competentes à proteção das vítimas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Droga Raia

Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-9356

Droga Raia
X