Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2024 | 22:31

Região

Ponte Serrada decreta situação de emergência

Publicado em 01/05/2014 ás02:30

Casas foram invadidas pelas águas

Foto: Casas foram invadidas pelas águas

O prefeito Eduardo Coppini (Duda) disse na noite desta quarta-feira, dia 30, que Ponte Serrada está em situação de emergência por conta da enchente que atingiu o município na véspera do feriado do Dia do Trabalhador. O rio que corta a cidade transbordou em alguns locais, invadindo ruas e várias residências.

O decreto ainda não foi oficializado, mas um documento deve ser elaborado e encaminhado à Defesa Civil Estadual ainda nesta quinta-feira, dia 1º. A administração, por meio da Defesa Civil do município, pretende fazer um levantamento detalhado sobre os prejuízos sofridos pelas famílias.

O prefeito acompanhou o drama dos moradores ao longo da noite e lamentou os efeitos da chuva. “Acredito que há muitos anos a água não atingia um volume tão alto como esse e também não causava tantos prejuízos como os que a gente pode presenciar dessa vez no município de Ponte Serrada”, disse Duda.

Durante os momentos de angústia das famílias, equipes de praticamente todas as secretarias da Prefeitura estiveram mobilizadas. Máquinas inclusive foram disponibilizadas para tentar amenizar a situação, desobstruindo pontos trancados por materiais sólidos levados pela enxurrada.

Fonte: Oeste Mais

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X