Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 07/12/2022 | 22:56

Região

Vigilância sanitária apreende produtos sem procedência em Piratuba

Publicado em 05 de Maio de 2014 às18h00

Frangos eram transportados em uma Saveiro

Foto: Frangos eram transportados em uma Saveiro

Com o objetivo de coibir o comércio de produtos ilegais e impróprios para o consumo, o setor de fiscalização da Prefeitura de Piratuba tem intensificado as atividades. Nos últimos meses vários vendedores de fora foram impedidos de atuar.

A última apreensão foi feita na semana passada. Após denúncia, os agentes autuaram vendedores de frango, que comercializavam o produto de casa em casa. No total, foram recolhidas 40 unidades e mais 24 pacotes de “miúdos”. De acordo com o agente da Vigilância Sanitária, Soeliton de Oliveira, os produtos estavam totalmente irregulares. “Esta é a segunda vez que recolhemos frangos. Os vendedores estavam comercializando sem nota fiscal, sem acondicionamento, em um veículo sem a refrigeração necessária, em fim, impróprio para o consumo”, explica. A mercadoria recolhida foi inutilizada.

Neste ano os fiscais também já coibiram o comércio de outros alimentos, além de outros produtos, como baldes, bacias, brinquedos, utensílios de cozinha e que eram comercializados sem as devidas licenças. “Temos que prezar pela saúde e evitar o comércio de alimentos impróprios e também não permitimos o comércio de produtos sem nota. Não é justo com os nossos comerciantes que mantêm seus estabelecimentos aqui, pagando impostos e contribuindo com o nosso município”, ressalta Soeliton.

O agente ainda recomenda que quando “ambulantes” oferecerem qualquer mercadoria, é importante que as pessoa peçam se há nota e alvará para a comercialização. Caso não tenham, a orientação é fazer a denúncia para a Vigilância Sanitária através do telefone 3553 0146.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc