Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 14:06

Esportes

Presidente da Fesporte entrega kits esportivos na SDR Joaçaba

Publicado em 06/05/2014 ás18:00

Bola possui qualidade semelhante às utilizadas em campeonatos profissionais

Foto: Bola possui qualidade semelhante às utilizadas em campeonatos profissionais

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, visitou a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, nesta terça-feira (6), para a entrega de 100 bolas personalizadas de vôlei, basquete, futsal e futebol. Os kits vão beneficiar 24 escolas da rede pública estadual, nos 13 municípios de abrangência da SDR.

O presidente lembrou que as bolas têm qualidade semelhante às utilizadas em campeonatos profissionais e são um compromisso da Fesporte com a melhoria na prática esportiva escolar, o primeiro passo para a formação de um futuro atleta. O projeto contempla as 36 SDRs. “Serão cerca de 5 mil bolas em um primeiro momento, mas a intenção é atingir números ainda mais expressivos”, informou Erivaldo.

A Regional de Joaçaba também deve receber kits do projeto Escolar Esporte Júnior, desenvolvido pela Fesporte para que crianças e adolescentes tenham a oportunidade de praticar esportes como basquete, vôlei, tênis e até modalidades ainda pouco difundidas nas escolas, como badminton e hóquei. “O objetivo é que todas as escolas da rede estadual tenham material de qualidade para a prática esportiva”, acrescentou Vadinho.

A diretora geral e a gerente de Educação da SDR Joaçaba, Kamille Sartori Beal e Maria Carlesso Doré, respectivamente, destacaram a importância da iniciativa, que vai beneficiar milhares de alunos. O ato de entrega das bolas também contou com a presença de diretores de escolas e professores de Educação Física, além de dirigentes esportivos da região.

Fonte: Mayelle Hall/SDR

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X