Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:18

Região

Projeto Viver no Campo é sucesso de público em Treze Tílias

Publicado em 10/05/2014 ás19:00

Mais de mil crianças já passaram pelo Projeto Itinerante

Foto: Mais de mil crianças já passaram pelo Projeto Itinerante

Ensinar sustentabilidade com alegria e descontração. Essa é a proposta do Projeto Viver no Campo que, desde quarta-feira (07), está recebendo crianças dos municípios da região meio oeste de Santa Catarina em uma Tenda Itinerante instalada no Parque de Exposições Johann Otto Kung, na área central de Treze Tílias.  Até o momento, seis sessões foram realizadas e todas atingiram sucesso de público. De acordo com a organização mais de mil pessoas, entre crianças, professores, diretores, secretários de educação e comunidade em geral já passaram pelo local. 

O Viver no Campo é um projeto idealizado pela Companhia Bellini Cultural de São Paulo e proposto pela Lacticínios Tirol, que em 2014 comemora 40 anos de fundação. A atividade, que aborda as maneiras sustentáveis de se cuidar da natureza, é composta por peças teatrais com a presença de dois atores e duas atrizes, além de muita música, gincanas e brincadeiras interativas. O espaço, diferente dos habituais palcos de teatro, possui todas as tecnologias de som, luz e interatividade que permite fortes emoções aos expectadores.

Com uma abordagem diferenciada, o grupo de atores, juntamente com a equipe Bellini Cultural, promovem o Viver no Campo a fim de despertar nas crianças o cuidado com o meio ambiente por meio de ações simples que podem ser inseridas no dia a dia. Cada sessão tem duração de 90 minutos. Ao chegar no parque, antes de se dirigirem para a Tenda, os participantes  são recebidas pelo Mascote da Tirol, o Tirolzinho. Ao final de cada apresentação, todos recebem fitinhas com dicas de preservação ambiental, que são anexadas na árvore da sustentabilidade, e um achocolatado da empresa promotora do evento.

Atividades são gratuitas

Os participantes não pagam nada para assistirem as peças teatrais que estão sendo apresentadas nos horários das 08h30 e das 14h30, até a próxima quinta-feira, dia 15. Basta chegar no local e acompanhar o espetáculo. Além disso, o Projeto oferece as prefeituras da região um ônibus como forma de colaboração com o transporte das crianças.

Sinopse

Um jovem estudante precisa entregar um trabalho para seu professor sobre o tema sustentabilidade. Sem conhecer do que se trata, a menina busca ajuda nos livros e na internet, onde é transportada para um mundo virtual onde precisa vencer os vilões para salvar um tratado que garante o futuro da humanidade por meio da conscientização e do cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X