Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:33

Região

Comitê Rio do Peixe define ações nesta quarta-feira em Caçador

Publicado em 13/05/2014 ás16:00

Presidente do Comitê Ricardo Marcelo de Menezes

Foto: Presidente do Comitê Ricardo Marcelo de Menezes

Acontece nesta quarta-feira (14), em Caçador, à 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2014 do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Rio do Peixe. A pauta reune assuntos relativos às ações previstas para o ano e projetos de captação de recursos para o custeio destas ações, além da criação de câmaras técnicas na estrutura da entidade.

Conforme o presidente do Comitê, professor Ricardo Marcelo de Menezes, serão discutidos e aprovados três projetos de captação de recursos: um que será apresentado ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos, para a manutenção das atividades e ações de divulgação do Comitê, e dois que serão submetidos ao SC Rural, programa mantido pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial. Estes últimos são voltados à compra de uma sonda capaz de medir a qualidade da água de forma instantânea e um projeto de monitoramento da qualidade de água em vários pontos do Rio do Peixe.

Câmaras técnicas

A criação das câmaras técnicas é uma iniciativa que busca aprofundar as discussões em três áreas: Qualidade da Água, Educação Ambiental e Águas Subterrâneas.

– Setorizar melhora a qualidade da discussão. Cada câmara vai discutir detalhadamente o assunto que lhe cabe para levar proposições de ações à assembleia – diz o presidente do Comitê.

Local e horário da assembleia

A assembleia acontecerá no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, com primeira chamada às 15h e segunda às 15h30. Embora apenas os 45 integrantes da Assembleia tenham direito a voto, qualquer pessoa pode acompanhar e se manifestar.

– E é importante que a comunidade se interesse e participe das discussões – afirma o professor Ricardo.

Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X