Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:59

Joaçaba

Vereador quer mão dupla na estrada entre a Vila Cordazzo e Aeroporto

Publicado em 14/05/2014 ás10:00

Vereador Vilmar Zílio

Foto: Vereador Vilmar Zílio

Com o recente anuncio do Poder Executivo de Joaçaba de que o governo federal vai liberar recursos para a conclusão da pavimentação da estrada entre a Vila Cordazzo e o Aeroporto, o vereador Vilmar Zílio fez algumas sugestões relacionadas à obra. Ele estará apresentando uma indicação na Câmara de Vereadores, no próximo bloco de sessões, ainda neste mês de maio, sugerindo que, quando a obra for executada, a prefeitura já planeje uma via de mão dupla. “Certamente, com os recursos disponíveis no momento serão executadas apenas duas faixas, de ida e volta. Mas, temos que pensar no futuro e já prever uma ampliação e, para que isso possa ocorrer é preciso planejar agora”, afirma Zílio.

O vereador também estará sugerindo que a rodovia tenha uma ciclovia, possibilitando assim tanto a locomoção de que desejar usar a bicicleta para o trabalho como para quem deseja apenas praticar o esporte. Ainda para Zílio, a calçada de pedestre é obrigatória. “Embora pareça obvio ressaltar que a via deverá ter passeio para pedestre, sinto o dever de ressaltar isso, haja vista que algumas ruas recebem pavimentação e não o passeio para pedestre”, lembra ele.

Trânsito: o vereador também apresentou indicação, no primeiro bloco deste mês, solicitando a contratação de pessoal para trabalhar do Departamento de Trânsito, pois, segundo ele, o setor não dispõe de funcionários, apenas de um diretor. “Para realizar qualquer serviço, o diretor precisa recrutar servidores de outros departamentos e nem sempre consegue. Acredito que se faz necessário ter uma equipe para o departamento” afirma. Zílio indicou também que seja realizada a pavimentação da Rua Euclides de Bortoli.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X