

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 11/12/2023 | 20:07
Publicado em 14 de Maio de 2014 às17h20
A Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Curitibanos, deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas, denominada Dama de Espadas, nesta quarta-feira, 14. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de Ivonete de Souza, vulgo “Nete”, de 31 anos.
Além de “Nete”, foi preso em flagrante seu irmão Luis Carlos de Souza, de 34 anos, o qual portava um revólver calibre .38 e mais três munições calibre .38 intactas. Outros cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia, onde foram interrogados no inquérito policial contra “Nete” instaurado, o qual deve ser concluído nos próximos dez dias.
Participaram da operação cerca de 55 policiais civis (de Curitibanos, Campos Novos, São Joaquim, Caçador, Santa Cecília, Videira, Tangará e Papanduva) e militares (de Curitibanos), uma perita do Instituto Geral de Perícias (IGP) e duas conselheiras tutelares.
A investigação
Após quatro meses de monitoramento do tráfico de drogas na cidade, Agentes de DIC de Curitibanos identificaram Ivonete de Souza como sendo a principal liderança do tráfico de drogas em atividade na Comarca. Em setembro ela chegou a esta cidade, após ser liberada do Presídio de Itajaí, onde cumpria pena.
Após oitiva de usuários de drogas e apreensões de pedras de crack encontrados com eles, representou-se pela prisão preventiva de “Nete” e por ordens de busca e apreensão contra os suspeitos de integrarem sua organização.
“Nete” é ainda investigada em duas recentes tentativas de homicídios contra usuários de crack, cujos autores são adolescentes próximos dela. Segundo o delegado Fabiano dos Santos Silveira, esta hipótese é corroborada em depoimentos dando conta de que ela usava os menores como "soldados do tráfico".
A advogada Gisele da Silva Valmorbida Ceconello foi eleita presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval
Vítima e seu irmão se banhavam no lago de uma pequena usina quando ambos submergiram. Um deles conseguiu se salvar
Ocorrência foi atendida pelos Bombeiros por volta das 7h20min deste domingo (10) na Rua Luiz Paulino, bairro Vila Rica
De acordo com informações iniciais, o acidente ocorreu por volta das 7h30min no km 286, na localidade de Salto dos Marianos
As Polícias Civil e Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (6) um homem identificado como um dos autores da agressão
De acordo com a Polícia Rodoviária, foi uma colisão lateral em uma curva na altura do km 530 da BR-282, em Cordilheira Alta
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787