Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:54

Joaçaba

Diretor contesta informação de que municípios podem deixar de repassar recursos ao Hust

Publicado em 15/05/2014 ás12:00

Diretor do Hust Adgar Bittencourt

Foto: Diretor do Hust Adgar Bittencourt

O prefeito de Herval d´Oeste Nelson Guindani, afirmou que com a abertura da UPA, os municípios da região não irão mais repassar recursos ao Hust (Hospital Universitário Santa Terezinha), sendo eles destinados ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento. A informação foi repassada pelo prefeito aos representantes dos municípios em visita à obra no dia 23 de abril.

No entanto, o diretor do Hust, Adgar Bittencourt, contestou essa informação em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (15). “São situações totalmente diferentes. A abertura da UPA é obrigação de Herval d´Oeste e do governo federal. Temos convênios com os municípios da região a mais de 10 anos, e a informação é que nenhum deles, a não ser Herval, está cancelando qualquer tipo de atividade com o hospital”, ressaltou.

De acordo com Bittencourt, mesmo com o cancelamento do convênio, os pacientes de Herval d´Oeste continuam sendo atendidos normalmente no hospital. “Dentro do processo SUS (Sistema Único de Saúde), o atendimento é normal, os serviços é que mudam”, informou ao exemplificar o serviço de imagem. “Oferecemos preços menores aos conveniados, o que não será mais possível oferecer para Herval d´Oeste, mas acredito que o prefeito está começando a modificar seu posicionamento”.

O diretor do hospital informou ainda que além de não renovar o convênio, Herval d´Oeste está em dívida com a instituição desde 2013. Os valores não foram revelados, mas segundo Bittencourt, são expressivos. “Isso não influi no atendimento aos pacientes”, fez questão de reafirmar.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X