Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:35

Saúde

Mais de 60% dos municípios atingiram a meta de vacinação contra a gripe

Publicado em 16/05/2014 ás09:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Uma semana após a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Gripe, 63% dos municípios de Santa Catarina já atingiram a meta de vacinar 80% do público-alvo. De acordo com dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, até esta quinta-feira, 15, foram vacinadas cerca de 1,2 milhão de pessoas em todo o Estado, o que equivale a uma cobertura vacinal de 75,5%. A vacina estará disponível nas unidades de saúde até o dia 30 de maio.

A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e Imunização da DIVE, Vanessa Vieira da Silva, alerta que os grupos prioritários com menos cobertura vacinal são as gestantes (60%) e os trabalhadores da saúde (66%). “É importante que todas as pessoas que estejam nos grupos indicados tomem a vacina. Se atingirmos a meta de 80%, conseguiremos diminuir a circulação do vírus, o que significa que menos pessoas irão adoecer por gripe”, explica a gerente.

Os grupos com maior cobertura vacinal são as parturientes (86,7%) e os idosos (81,6%). Devem se imunizar contra a gripe crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto).

Categorias de risco clínico com indicação para vacina contra influenza:

Doença respiratória crônica;

Doença cardíaca crônica;

Doença renal crônica;

Doença hepática crônica;

Doença neurológica crônica;

Diabetes;

Pacientes imunodeprimidos;

Obesos grau III;

Transplantados;

Portadores de trissomias: Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Sídrome de Wakany, dentre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X