Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 23:08

Joaçaba

Dia Branco: na luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 19/05/2014 ás09:00

Laboratório Pasteur

Foto: Laboratório Pasteur

Ontem, dia 18, foi celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência, Abuso e Exploração Sexual  de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970 em razão do Caso Araceli, menina de oito anos assassinada em Vitória – ES – após ter sido drogada e violentada cruelmente. Em Joaçaba, um projeto idealizado pela Secretaria de Ação Social através do CREAS instituiu o Dia Branco – que nos últimos anos tomou grandes proporções em todo comércio e instituições, inclusive nos municípios vizinhos. Trata-se de uma decoração de vitrines e fachadas com uso excessivo da cor branca, com informações aos cidadãos de como proceder para denúncias de casos locais.

O Laboratório Pasteur de Análises Clínicas – com sede em Joaçaba e unidades em todo meio oeste catarinense – há anos participa ativamente das ações do Dia Branco, decorando e sinalizando a entrada do Laboratório nesta data simbólica. Entretanto, reconhecido por suas ações quanto à responsabilidade social, o Laboratório Pasteur vai ainda mais além.

Está em veiculação um filme publicitário na RBS TV Centro Oeste, apresentado pela para-atleta Aline Rocha – patrocinada pela empresa – onde a mesma apresenta as três bandeiras defendidas pela marca durante o ano de 2014, entre elas, o combate a pedofilia. A primeira ação foi confecção de material gráfico informativo com dados importantes pela a realidade nacional; índices, leis e dicas de como cada setor da comunidade podem auxiliar neste tema. O material foi distribuído para escolas da rede pública de ensino de todas as cidades atendidas pelo Laboratório e foi sucesso de aceitação e participação por parte das crianças, tanto que esta ação já está em sua segunda edição.

Para o Dia Branco 2014, o Laboratório Pasteur estará disponibilizando gratuitamente durante toda a segunda e terça-feira, dias 19 e 20, material gráfico na entrada da Unidade Central na Avenida XV em Joaçaba durante todo o horário comercial. “É uma luta muito importante de ser vencida. É a segurança daqueles que serão o futuro do Brasil que está em jogo. Nosso material apresenta dados alarmantes com base nas análises  realizadas pelo Disque Denúncia Nacional, neste material o leitor encontrará dicas de como denunciar casos locais através do Disque 100 e informações pertinentes à esta realidade, que infelizmente sabemos que acontece sob nossos olhares, em nossas cidades. Acredito que é dever de cada cidadão, entidades, poder publico s classe empresarial fazer a sua parte. Nós já estamos engajados nesta luta há um bom tempo e vamos continuar de forma cada vez mais ativa. Como está a saúde e segurança das crianças é um reflexo de como está nosso país”, declarou doutor Gláucio Grando Galli, diretor do Laboratório Pasteur.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X