Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:34

Região

Tirol está entre as marcas mais escolhidas do Brasil

Publicado em 20/05/2014 ás12:30

Tarso Dresch, Diretor Executivo da Tirol

Foto: Tarso Dresch, Diretor Executivo da Tirol

A Lacticínios Tirol, empresa familiar fundada na cidade de Treze Tílias, oeste de Santa Catarina, há 40 anos, está entre as 50 marcas mais escolhidas pelos brasileiros.  Os dados foram divulgados na primeira quinzena deste mês pelo Instituto Kantar WorldPanel. Segundo os idealizadores, a pesquisa tem como objetivo medir com precisão o verdadeiro alcance das marcas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra. O estudo avalia produtos de consumo de massa, nível global, regional e local.

Conforme Tarso Dresch, Diretor Executivo Comercial da empresa, essa conquista é o reflexo de todo o trabalho desenvolvido pela Tirol em parceria com seus produtores e colaboradores. “Nosso trabalho começa no campo com o acompanhamento realizado pelo fomento e se estende até o pós compra com os atendimentos realizados por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor. É uma rede muito sólida que nos possibilita estar presente em todo o território nacional”, enfatizou. De acordo com Edson Martins, Diretor de Mercado, qualidade dos produtos é, com certeza, como um fator preponderante à conquista. “Nosso maior desafio é levar o produto a primeira vez na mesa do consumidor, depois a qualidade fala por si e o consumidor volta a comprar o produto", disse.

A pesquisa utiliza uma métrica denominada CRP - Consumer Reach Points -, que pode ser usada para desenhar táticas e estratégias para entender porque estas marcas estão dentro da casa do consumidor, seu posicionamento no mercado, entre outros. O desempenho, a penetração e a frequência de compra do produto compõem o CRP. O estudo aponta que para estar presente no ranking a empresa precisa ter uma fórmula de sucesso, que integra oferta, inovação e disponibilidade ao alcance do consumidor. Além disso, uma comunicação efetiva é uma das principais características em comum entre as marcas.

Semana de conquistas para a Tirol

A empresa também recebeu, pelo 14º ano consecutivo, o Prêmio Top Of Mind, como a marca de leite mais lembrada pelos catarinenses. Criado pelo Instituto Mapa, em parceria com o jornal A Notícia do Grupo RBS, em 1995, a edição do prêmio tem o intuito de valorizar as marcas catarinense, enfatizando a importância de cada uma no cenário econômico do estado. 

De acordo com José Nazareno Vieira, o foco da organização do Top of Mind sempre foi o de reconhecer as marcas catarinenses. No entanto, isso não significa ignorar marcas nacionais, que também são, de forma espontânea, apontadas pelos consumidores como as mais lembradas em Santa Catarina. Para ele, o prêmio é uma grande contribuição do Instituto Mapa, do jornal A Notícia e do Grupo RBS, para o mercado, já que identificam e valorizam as marcas que estão no topo da mente do consumidor catarinense.

Para Schirlei Osmarini, gerente de Marketing, a conquista reafirma a presença da marca em todo o território estadual e fortalece o compromisso que a empresa tem com seus consumidores. “A Tirol está muito feliz com essa conquista. Isso nos motiva a continuar trabalhando de forma honesta, com clareza e comprometimento priorizando a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor, essência do nosso sucesso”, finalizou.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X