Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:31

Joaçaba

Fomenta: evento do Sebrae atrai empresários de 25 municípios

Publicado em 22/05/2014 ás20:30

O Sebrae está realizando no Clube Cruzeiro em Joaçaba, o Fomenta, um encontro de oportunidades que visa orientar as Micro e Pequenas Empresas a vender para os órgãos governamentais. Foram 160 inscritos de 25 municípios da macrorregião, entre empresários e representantes do setor público, participando nesta quinta-feira (22) do primeiro dia do evento.

Durante a manhã, os participantes ouviram duas palestras. A primeira foi com o consultor da área de políticas públicas do Sebrae Nacional, Luiz Maurício Junqueira Zanin. “Ele usou uma didática descontraída e conseguiu transmitir de forma leve e prática a legislação”, elogiou a coordenadora regional do Sebrae, Sueli Bernardi.  A segunda palestra foi ministrada pela assessora de políticas públicas do  Sebrae/SC, Katia Rausch. Ela falou sobre o panorama de compras governamentais no estado, demonstrando que há potencial de mercado para as Micro e Pequenas empresas.

No período da tarde foi apresentado um painel de oportunidades (Talk Show) com cases dos municípios vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor 2013. O prefeito de Joaçaba Rafael Laske, e o vice-prefeito de Tunápolis, falaram de suas experiências, além de grandes empresas e órgãos, como Banco do Brasil, Sebrae-SC, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Unoesc e Hospital Universitário Santa Terezinha, que explicaram como funciona o processo das compras governamentais.

Nesta sexta-feira o Fomenta realiza a partir das 09h00, a Sessão de Negócios em que as empresas públicas da região vão ter a oportunidade de conhecer os possíveis fornecedores. “Tivemos 53 empresas inscritas, sendo que nossa meta inicial era de 40 empresas”, informou Sueli que se surpreendeu com a procura. De acordo com ela, dentro de seis meses será apresentado um levantamento para conhecer o número de negócios gerados no evento. “A metodologia do Sebrae prevê essa pesquisa, pois o objetivo do Fomenta é alavancar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no município, região, estado e país”, acrescentou.

O Fomenta é um evento itinerante que nos próximos anos será realizado em outras regiões do estado. “Joaçaba foi a primeira escolhida para sediar pela importância da cidade e da região, e nós prontamente aceitamos, pois a intenção é sempre trazer algo novo”, defendeu a coordenadora regional do Sebrae.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X