Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:04

Joaçaba

Câmara de Joaçaba aprova Projeto Agosto Dourado

Publicado em 27/05/2014 ás18:15

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

A conscientização sobre a importância da amamentação deve ganhar um reforço em Joaçaba. Isso porque, o projeto de lei legislativo nº 013, de autoria do vereador Éber Bundchen, que institui o ‘Agosto Dourado’ recebeu aprovação por unanimidade pelo Legislativo em recente sessão.

Segundo o vereador Éber, o projeto prevê que seja implantado um comitê municipal de coordenação da amamentação, que fique instituído no calendário oficial de eventos do município o mês de agosto como mês de maior reflexão sobre a importância do aleitamento materno. Para que sejam realizados, com maior intensidade neste período, palestras, workshops, debates, panfletagem e campanhas que esclareçam, ensinem e orientem sobre o valor do aleitamento.

“Esta iniciativa já foi adotada por muitos países e cidades. Fui procurado por alunos e professores do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado que me apresentaram esta proposta. Felizmente todos os vereadores foram favoráveis ao projeto por entender sua importância”. Bundchen lembra que para vigorar, o projeto precisa da sanção do prefeito e também sua regulamentação, mas, ele está confiante de que isso deve ocorrer em breve e que já no próximo mês de agosto as ações possam ser postas em prática.            

Benefícios: estudos confirmam que amamentar é a maneira mais saudável e natural de alimentar o bebê. Pois, o leite materno possui uma composição singular com células que o protegem infecções e proteínas que o mantém feliz e saudável. Amamentar faz bem para a saúde da mãe e do bebê. Além de proporcionar maior ligação entre os dois, o aleitamento materno ajuda a estimular os hormônios que "encolhem" o útero até ele chegar ao tamanho normal, como o anterior à gravidez. Alguns estudos afirmam que as mulheres que amamentam têm somente 50% de chances de desenvolver câncer de mama na pré-menopausa e menor risco de câncer de ovário e osteoporose. O aleitamento materno também ajuda a mulher a perder peso após o parto, pois utiliza um tipo especial de gordura adquirida na gravidez, antes que ela seja incorporada ao organismo. (fonte: www.pampers.com.br)..27-05-14

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X