Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:33

Joaçaba

Aluna do CERT vence concurso de Oratória da JCI

Publicado em 30/05/2014 ás17:00

Pollyana Mantovani (1º Lugar)

Foto: Pollyana Mantovani (1º Lugar)

Cinco finalistas, um tema impactante e o público emocionado resumem a grande final do projeto Oratória nas Escolas, realizada na manhã da quarta-feira (28) no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba.

Cada escola participante realizou etapas eliminatórias internas para definir as representaria no evento. Os alunos foram desafiados a produzir um texto sobre o tema definido pela JCI Brasil. “Como eu combato a corrupção?”.

A banca de jurados composta por profissionais qualificados em áreas da educação, jornalismo, oratória e fonoaudiologia, avaliaram os participantes pela sua voz, apresentação, conteúdo dos discursos e tempo utilizado. Os finalistas deram um verdadeiro show de simpatia e desenvoltura ao proferirem seus discursos exaltando a responsabilidade do cidadão perante a corrupção.

Pollyana Mantovani, aluna do Centro Educacional Roberto Trompowski, foi a campeã do concurso de oratória, agraciada com uma bolsa integral de estudos nas áreas de informática ou administrativa no CETESC e um kit de produtos desse patrocinador. Em segundo lugar, a aluna Franciele Cardoso que representou a Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, também foi agraciada com um curso de informática do CETESC e um brinde personalizado. João Victor Andrade, o único rapaz entre as finalistas, representou a Escola Municipal São Francisco e conquistou o terceiro lugar no concurso e um brinde personalizado.

“Chegamos ao fim de mais uma edição do Projeto Oratória nas Escolas com o sentimento de dever cumprido e de termos instigado a capacidade crítica e o desenvolvimento dos jovens participantes”, comentou Schaila Bucco, presidente da JCI Joaçaba, Herval e Luzerna.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X