Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:49

Herval d' Oeste

Biblioteca: funcionários utilizam baldes para conter goteiras

Publicado em 03/06/2014 ás09:15

Biblioteca Municipal de Herval d´Oeste

Foto: Biblioteca Municipal de Herval d´Oeste

É de autoria do vereador Patrick Giusti (PSDB), a Indicação nº 037/2014, que pede ao Poder Público Municipal que viabilize um novo local para a instalação da Biblioteca Municipal. Aprovada por unanimidade pelos vereadores a Indicação informa que as instalações atuais se encontram em péssimas condições de trabalho e de estudo para os alunos que dela se utilizam. O vereador que esteve no local conta que segundo relatos de pessoas que frequentam a biblioteca, em dias de chuva são muitas as goteiras. “Os funcionários utilizam baldes para tentar impedir que a água danifique os livros e alague as instalações, que também enfrenta problemas com infiltrações, o prédio é antigo e reformas não resolveriam os problemas”.

Computadores

O vereador Patrick também confirmou in loco que a biblioteca recebeu 11 computadores doados pelo Governo Federal há seis anos, para que sejam utilizados pelos alunos para pesquisas e que até agora não foram instalados, pois não há acesso a internet, e as informações que ele recebeu dão conta de que não há portas de acesso disponíveis. “Por isso solicito ao Executivo Municipal que providencie novo local para a biblioteca que ofereça estrutura melhor e mais moderna como também que providencie o funcionamento e posterior uso dos computadores pelos alunos.”

Patrick também solicitou a presidente da Casa Everton Parisenti (PMDB), que quando proceder a devolução de recursos ao Executivo, que parte seja destinada para que a Biblioteca adquira livros. Edições mais atuais que são muito procuradas pelos alunos, mas não fazem parte da listagem encaminhada pelo Ministério da Educação. Durante a sessão o vereador Leonardo Mascarello informou que a Biblioteca passará a funcionar junto a Rede Ferroviária, o que deve acontecer em 60 dias.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X