Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 12:52

Joaçaba

Polícia Militar forma alunos do PROERD em Joaçaba

Publicado em 03/06/2014 ás16:30

Formatura aconteceu no Centro de Eventos da Unoesc

Foto: Formatura aconteceu no Centro de Eventos da Unoesc

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), formou na noite desta segunda-feira (02), 451 alunos do 5º ano das escolas estaduais, municipais e privadas de Joaçaba. A formatura aconteceu no Centro de Eventos da Unoesc, e contou com a participação de pais, alunos, gestores, e Polícia Militar - que desenvolve o projeto.

Os alunos receberam o certificado após concluírem o curso que teve duração de três meses. O PROERD é pedagogicamente estruturado em lições e oferece através de uma linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.

José Junqueira de Carvalho, secretário de educação de Joaçaba, destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Polícia Militar. “Este é um momento raro. Poucos estados estão com essa força de Santa Catarina para reprimir as drogas e violência”, disse o secretário que aproveitou a oportunidade para solicitar ao 26º Batalhão da Polícia Militar que estenda o programa também para as séries finais.

Em seu discurso, a Major Lucimar Savaris demonstrou interesse em ampliar o programa. “A nossa intenção é sim ampliá-lo também para o 7º ano em toda a abrangência do nosso Batalhão”, falou.

O PROERD é desenvolvido em Santa Catarina há 16 anos sendo que em Joaçaba completa 13 anos de atividade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X