Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:45

Joaçaba

Pastor sai com amante e forja sequestro para enganar esposa

Publicado em 06/06/2014 ás11:30

Divulgação/Polícia Militar

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma comunicação de sequestro mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (06) em Joaçaba. Por volta da 01h00, a PM recebeu a informação que um homem foi abordado por três elementos próximo a Ford Divel. Ele teria sido amarrado e colocado no porta-malas do seu próprio veículo, um Ford Ka, placas MJU-8852 de Xanxerê.

As viaturas realizaram buscas em Joaçaba e Herval d´Oeste, até que um amigo da vítima informou que ele conseguiu se comunicar pelo celular. O veículo foi localizado às 02h00 estacionado em frente à Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros, Rua Severino Remor na Cidade Alta. Quando os policiais abriram o bagageiro, encontraram João Emílio de Andrade, 43 anos, amarrado com uma gravata, com as mãos para trás. Ele foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha, pois reclamava de dores na cabeça devido a pancada que recebeu dos sequestradores.

Na delegacia sua versão dos fatos não se sustentou. Inicialmente o homem, que é missionário na Igreja Assembleia de Deus, contou que os elementos haviam lhe agredido com uma pancada na cabeça e o sequestraram por retaliação. Segundo o missionário, a ação foi realizada por traficantes que estariam descontentes com seu trabalho social de recuperar drogados.

O investigador da DIC (Divisão de Investigações Criminais) Edson Tonielo, contou que durante duas horas João Emílio permaneceu mentindo, no entanto após algumas contradições, o homem revelou a verdade. “Ele confessou ter forjado o sequestro para enganar a mulher, pois na verdade estava com a amante”, informou Edson. O fato de estar com o celular no bagageiro, e não ter nenhum machucado na cabeça chamou a atenção do investigador que conseguiu arrancar a verdade. Conforme Edson, o amigo do homem que chamou a Polícia, não sabia de seus planos e também foi enganado.

João Emílio de Andrade assinou um termo circunstanciado e vai responder por falsa comunicação de crime. Ele já foi liberado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X