Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:02

Estado

Enchente em Jaraguá: Exército auxilia na remoção de famílias

Publicado em 08/06/2014 ás10:00

Por Acaso

Foto: Por Acaso

Na manhã deste domingo (8), tropas do Exércido chegaram a Jaraguá do Sul para ajudar na remoção de famílias de áreas alagadas de toda região, já quem em municípios vizinhos, como Guaramirim e Corupá, diversas comunidades também estão isoladas. É o caso da comunidade de Isabel Alto, em Corupá, onde a queda de barreiras e de um poste deixou a população isolada.

Devido as cheias, diversas ruas e pontes de Jaraguá do Sul foram interditadas pela Defesa Civil na madrugada deste domingo (8). As pontes que estão com trânsito impedido: são a do Trabalhador (Rua Carlos Eggert), do Vaillati, ponte próxima ao Arroz Urbano, na Rua Luiz Bortolini esquina com a João Januário Ayroso, Ponte do Rodeio, ponte de Nereu Ramos e a ponte Tavares Sobrinho, da Ilha da Figueira, que dá acesso ao Centro e ao bairro Centenário (próximo ao posto Behling).

Nesta ponte, conhecida como ponte Beling, na rua Procópio Gomes de Oliveira, a situação é mais crítica, A força da água provocou rachaduras nas cabeceiras das duas pontes. A Defesa Civil pede aos motoristas que forem transitar pela cidade, que evitem estes locais.

No último boletim divulgado por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (8), Defesa Civil de Jaraguá do Sul informou ainda que o número  de atendimentos a deslizamentos e vítimas de alagamentos aumentou para 61.

Ainda de acordo com o boletim, após 72 horas de chuva, o acumulado atualizado chega aos 228 milímetros. Os locais de alagamento também aumentaram e chegam em 33 pontos.

A situação é mais crítica em bairros como o Ilha da Figueira, onde a água já chega ao segundo piso da Escola Waldemar Schimith, conforme informações da Polícia Militar. No Centro, do Colégio Jangada também foi inundado.

Fonte: ND Oeste

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X