Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/07/2024 | 05:05

Joaçaba

Empresários conhecem histórias de sucesso de empreendedores de Joaçaba

Publicado em 09/06/2014 ás10:13

Evento reuniu mais de 100 jovens empresários em Joaçaba

Foto: Evento reuniu mais de 100 jovens empresários em Joaçaba

Um, proprietário de uma empresa de lanches diferentes. Outro, professor e pesquisador e um dos inventores de um leitor dermatoglífico. O que ambos têm em comum? São empreendedores que inovaram em seus negócios. Eles apresentaram seus cases para mais de 100 jovens empreendedores de todo o estado durante a 8ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – Cejesc – realizada em Joaçaba nos dias 5 e 6. O evento foi organizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor de Joaçaba.  Com o tema ‘Ousar: o caminho para empreender’, o evento selecionou dois cases de sucesso e sinônimos de inovação para serem apresentados ao grupo.  

Alexandre Santos (Chimaru), proprietário do X-Maru Lanches Diferentes de Joaçaba apresentou o case da empresa que surgiu com o estímulo de amigos para quem Alexandre elaborava lanches improvisados. Com menos de três anos de existência, a X-Maru Lanches Diferentes se destaca não apenas na região, mas em nível de país. A criatividade na elaboração e nos nomes dos lanches, que fazem referência a músicos, já foi destaque em várias matérias na imprensa nacional. “Empreender no Brasil é sinônimo de persistência. Estamos constantemente em busca de aperfeiçoamento. Vamos ampliar a lanchonete e temos como objetivo uma rede de franquias”, afirmou o empresário.

Também destaque na imprensa nacional e até internacional, o professor e pesquisador de Joaçaba Rudy Nodari Junior apresentou a pesquisa e a forma como ele e um sócio do ramo de software chegaram ao desenvolvimento de um leitor dermatoglífico com uma técnica muito mais precisa e rápida do que a existente até então. Inicialmente, a pesquisa esteve voltada a revelar, através das impressões digitais, as principais aptidões dos pesquisados para o esporte. Agora, as impressões digitais já revelam novas informações sobre diagnósticos em saúde.  A pesquisa originou, ainda em 2002, a empresa Salus Dermatoglifia que está sediada na Incubadora Tecnológica do município de Luzerna. “São inúmeras as opções de uso desta tecnologia e estamos buscando parceria para a área comercial”, revelou Nodari.

O grupo de jovens empreendedores também fez uma visita técnica ao Grupo Pegoraro. Eles conheceram a trajetória da empresa que teve início em uma pequena pastelaria, onde a venda de chocolates começou a se destacar. Dali, surgiu uma distribuidora que, ao longo dos anos tornou-se uma das principais do país.

Durante a AGO, o presidente da Acioc, Mircon Roberto Becker, ressaltou a importância do movimento dos jovens empresários, tanto para o aperfeiçoamento dos mesmos como também na construção de um país mais justo em relação ao pagamento de tributos e aplicação dos recursos públicos. O presidente se referia ao Feirão do Imposto, uma iniciativa dos núcleos que percorre o país.

Na opinião do coordenador do Núcleo Jovem Empreendedor de Joaçaba, Marco Antônio Comin o evento foi muito positivo, pois, varias pessoas que vieram de outras cidades de SC elogiaram muito o conteúdo das palestras e a visita técnica. Outro ponto bastante importante é que o evento reúne um público de empresários que, ao prestigiar o evento, passa a conhecer melhor a cidade que esta sediando, o que pode vir a proporcionar a geração de negócios com empresas locais ou o investimento na região por parte dos visitantes. “O núcleo agradece a todos os envolvidos no evento e ressalta que outras ações e eventos estão dentro do planejamento para serem realizados este ano”.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Herval (Joaçaba)

Av. XV de Novembro, 278, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1902

Farmácia Herval (Joaçaba)
X