Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 06:41

Região

Cézar e Paulinho na Festa Julina de Iomerê

Publicado em 11 de Junho de 2014 às16h30

Divulgação

Foto: Divulgação

Em 2014, a Festa Julina de Iomerê chega à sua 29ª edição e integra as comemorações do 19º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Por isso, a Comissão Central Organizadora (CCO) está preparando uma festa especial, com múltiplas atrações e eventos que valorizam a cultura, os costumes e a história do município de Iomerê. E neste ano, a festa terá 17 atrações se apresentando no palco que será montado ao lado da igreja matriz São Luiz Gonzaga, nos três dias de festa.

Nesta semana, a CCO divulgou a dupla Cézar e Paulinho como uma das principais atrações. Ela se apresenta na sexta-feira, dia 18, às 22h30min, com entrada franca. As demais atrações serão divulgadas na próxima semana e prometem agradar a todos os estilos musicais. Além das apresentações no palco, três bailes no salão paroquial fazem parte da programação. Paralelamente à Festa Julina, acontece o Almoço da Família Iomerense e o Arrancadão de Jerico, no dia 20 de julho. Uma semana antes, no dia 12, Iomerê sedia o II Festival Gastronômico.

"A programação foi planejada e pensada para agradar a todos. Teremos vários estilos musicais sendo apresentados e apenas estamos finalizando as contratações, para daí sim divulgarmos a programação completa, que neste ano tem praticamente o dobro de atrações do ano passado", explica o prefeito Luciano Paganini, que espera um grande público entre os dias 18 e 20 de julho. "A expectativa é que neste ano o tempo colabora e permita a realização de uma grande festa", salienta.

A programação alusiva ao aniversário de Iomerê inicia no dia 5 de julho, com a realização do Baile Regional da Terceira Idade. Continua com a realização do Festival Gastronômico, da Festa Julina, do Arrancadão de Jerico e culmina com o Campeonato Brasileiro de Quatrilho, que neste ano será realizado na comunidade de Linha Paulina, no dia 2 de agosto. "Temos muito o que comemorar e por isso estamos organizando uma grande festa para os iomerenses e para visitantes de toda a região".

Almoço da Família Iomerense

No dia 20 de julho, durante a realização da Festa Julina, o município promove o I Almoço da Família Iomerense, quando cada família do município receberá um cupom que dará direito a churrasco suíno que será distribuído gratuitamente. "A ideia é reunir as famílias da nossa cidade em comemoração ao aniversário do município. Tradicionalmente promovia-se o corte de bolo gigante, mas neste ano, como forma de valorizar a produção suína da nossa cidade, que é a Capital Catarinense da Suinocultura, iremos distribuir carne suína às famílias", explica o prefeito.

Os cupons que darão direito ao prato típico serão distribuídos pela Prefeitura a todas as famílias da cidade. "A entrega do churrasco será no salão paroquial, que estará preparado para acolher as pessoas que poderão ali almoçar, formando uma grande confraternização". O acesso ao almoço coletivo será restrito aos iomerenses, através dos cupons que darão direito ao churrasco suíno. No total, serão assados 19 suínos doados por empresas e criadores, e cada família receberá cerca de 1,5 kg de carne.

Fonte: LCOM Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa